ola, 

então.. estou fazendo um projeto usando o Arduíno UNO, mas quando faço uso do ethernet shield, ele não reconhece o leitor RFID.

o leitor RFID  os pinos 9, 10, 11, 12 e 13. Eu acredito que não é reconhecido por conflito de informação, mas é apenas uma suposição. Alguém sebe o por que isso acontece? e  se for realmente esse problema, é possível eu conectar o leitor RFID nos pinos de 2 a 7 ja que as instruções de da biblioteca indicam os pinos de 9 a 13?

Grato desde já 

Exibições: 1450

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá,

Tive o mesmo problema, só que uso o shiled Enc28j60. 

O leitor RFID e o Ethernet Shiled se comunicam pelo protocolo SPI, o Arduino só tem uma interface SPI que são os pinos de 10 a 13. A SPI permite multiplos dispositivos ligados aos mesmos pinos de 10 a 13 do Arduino, mas você tem que usar um pino diferente para o CS - Chip Select, que seleciona qual dispositivo que vai se comunicar naquele momento. O Ethernet shiled w5100 deve usar 2 pinos CS (chamado também SS), que são os pinos 10 e 4 (este último para o SD Card). Já o leitor RFID não tem esta limitação podendo o  CS ser configurado para o pino 9, por exemplo.

Agora a minha dificuldade é que nem sempre as bibliotecas destes dispositivos sabem trabalhar bem com o chaveamento, podendo haver conflitos e não funcionamento. 

Se alguém neste fórum puder indicar bibliotecas, que permitam o trabalho conjunto destes dispositivos eu também agradeceria. No meu caso é o Enc28j60 com SD Card.

Estou com um problema semelhante, conseguiu resolvê-lo?

João, conseguiu resolver o conflito entre o leitor RFID e o W5100?

Meus caro estou o com mesmo problema, e não consigo revolver, alguém tem ideia de como resolver?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço