Ola, boa noite.. amigos.. sou iniciante meeesmo com arduino, montei um esquema de acordo com tutoriais na net, mas nao funciona de forma alguma...

pra resumir, a corrente passa pelo CF.. mas, nao consigo ativar o rele...

pra ficar mais facil, montei o esquema na imagem em anexo.. se alguem puder me dizer oq fiz de errado..

Desde ja, vlew

Exibições: 4169

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

no 5V do arduino?

ficariam 3 ligacoes no res entao??

base do transistor
pino 4
5v

confere?

Errei e no GND não no 5V

1- ligo a fonte, a lampada nao liga...

2- dou o comando para ligar no serial monitor, a lampada liga..

3- dou o comando para desligar no serial monitor, a lampada continua acesa

4- desligo a fonte, a lampa desliga...

ai começa o processo do inicio de novo


entendi.. vou fazer aqui.. guenta um tempo ai.. pq nao tenho protoboard ainda.. to fazendo na solda msm

continua só acendendo.. nada de apagar

Dá uma olhada no circuito que montei e funcionou perfeitamente,é praticamente igual ao seu só retirar o sensor IR e o botão que vai ficar igualzinho...Eu acho que o seu problema ai deve ser o relé,com essa mesma fonte que vc está usando ai para acionar o relé no circuito se vc retirar o relé do circuito e ligar essa fonte direto nas bobinas do seu relé ele faz barulho (atraca)???

cara.. verifiquei aqui.. tirando o botao e o sensor IR, parece estar a mesma coisa.. só se soldei algo errado..

Fez o teste no relé?

troquei o rele agora pela manha e deu na mesma.. o rele funciona normal... a lampada acende pelo comando.. o problema agora é q a lampada nao apaga com o comando.. só desligando a fonte mesmo...

ae Luciano.. a foto q vc me pediu... ta meio porco pq minha protoboard só chega semana q vem

Anexos

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço