************************************************************************************************************
TÓPICO PARA DISCUSSÕES SOBRE O ESPAÇO LAB DE GARAGEM EM SÃO PAULO
- Laboratório compartilhado, aberto e gratuito para todos os membros da rede social
- Incubadora para produtos e empresas criados por garagistas
************************************************************************************************************

Exibições: 1052

Responder esta

Respostas a este tópico

Valeu Lucas! Mas o lab é gratuito mesmo. A gente vai se manter com o apoio de empresas, venda de produtos (inclusive os desenvolvidos por garagistas), empresas abertas aqui no lab, entre outros. Acreditamos que o maior valor do garagista está na sua cabeça, não na sua carteira.

Vamos em frente!

 

Abraço!

Oi Pessoal

"Estamos pensando em expandir essa ideia para outras cidades."

O que preciso fazer parar ter algo parecido na minha cidade ? Existe já algum planejamento para esta "replicação" o um guia de onde começar a procurar por apoio ?

 

Marcelo

Marcelo,

 

Temos plano de expansão para outras cidades sim, mas ainda não definimos o modelo, já que o lab é novo ainda.

Você imagina como poderíamos viabilizar? Como cada unidade seria auto-sustentável? Poderíamos levantar ideias e acelerar esse processo.

Obrigado!

 

Abraço!!

Fala Marcelo, tranquilo?

Sou de itajuba mg e acompanho o lab de garagem desde que comecou a funcionar.

E aqui a comunidade de eletronica seria muita grande em decorrencia da universidade de engenharia.

Tenho muita coisa aqui, uma porrada de kits de eletronica, cnc, bugigangas e amigos que poderiam se reunir e fazer um dia de desenvolvimento. Quem sabe nao da pra organizar um encontro dos garagista dai e agente se reunir aqui pra trocar um ideia e fazer um churrasquinho,, Sempre pensei seriamente em abrir alguma coisa como o lab de garagem, ou pelo menos encontros semanais,,, quem sabe agente nao organiza um dia,, se tiver interesse entre em contato,,, minha casa, minhas bugigangas e muitos amigos interessados estao a disposicao.

Abraco

E ae galera blz?

 

Eu acho que seria bem interressante disponibilizar alguma sala para dar alguns treinamentos presenciais, sobre alguns assuntos mais avançados que são difíceis de achar no brasil, cobrando uma taxa mais acessível do que é cobrado nas grandes empresas...

Uma parte do arrecadado para o palestrante, outra para o Lab, acho que seria bem legal...

Alguns treinamentos como de RTOS com Arm Cortex M3, M4, Linux embarcado, Orcad, Allegro, Altium, Proteus, ajudaria bastante a galera ai e tals...

 

Qualquer coisa mandem msg ai, que poderiamos evoluir a idéia...

 

Abraços a todos...

Gostei muito da ideia , 

Normalmente não damos muito valor ao nosso tempo.

Prefiro pagar um pouco por um treinamento de melhor qualidade , onde o palestrante (remunerado) vai poder organizar direitinho o material , ensaiar a apresentação , etc.

Já o palestrante não remunerado , por melhor que seja sua intenção não pode gastar muito tempo ou mesmo dinheiro , para organizar a apresentação , a não ser que tenha pai rico , e não precise trabalhar para viver.

O que não pode são os preços abusivos que se cobra por ai nos treinamentos.

Uma vez fui atrás de um curso de proteus , umas poucas horinhas , saia mais de mil reais !

 

Abraço a todos.

Concordo plenamente Enio, é isso mesmo !!!

 

E todos treinamentos que procuro são ministrados no período da tarde no meio de semana ! Treinamentos com um horário mais alternativo também seria muito bom, aos finais de semana principalmente, ou no período da noite, pois a maioria trabalha de manha e a tarde.

 

Trabalho em uma grande empresa de eletrônica, sou palestrante de Proteus certificado pela Labcenter, o preço é isso mesmo !!!

 

Eu acho que se investíssimos nessa idéia todos sairiamos ganhando, pois tenho certeza que teríamos grande procura !

 

Aos organizadores do LdG, se gostarem da idéia, podem entrar em contato comigo, estou a disposição para ajudar, e a discutir sobre tal...

 

E a todos garagistas, precisando de alguma ajuda ou dica no desenvolvimento dos projetos, também estou a disposição...

 

Abraço a todos...

Obviamente , num treinamento pago , o cara tem que entender mesmo do assunto , e tem que ter um programa bem definido de antemão , para se sabermos o que estamos comprando. Não vale por exemplo "treinamento sobre USB" sem explicar de antemão direitinho o que é que se vai falar, e o que seremos capazes de fazer depois do curso , pois "treinamento sobre USB" pode ser desde como enfiar o pen drive no PC , até a descrição completa e detalhada do protocolo , que demoraria meses de aulas .

 

É isso !

Galera,

 

Valeu pelos comentários.

O que vocês acharam do modelo que usamos na oficina Arduino 101. São turmas de apenas 6 pessoas, 4 horas de oficina prática, 2 horas antes do almoço, duas depois, em um sábado, por R$ 120.

A ideia é ser rápido, barato, conveniente, viável, e ao mesmo tempo, "hands-on", e com conteúdo suficiente para o cara começar a se aventurar no assunto com certa autonomia.

 

Abraço!!

Marcelo

 

Talvez o primeiro passo seja descrever o modelo atual, não "franqueado", do LdG.

Eu acredito que as unidades deveriam ser auto-sustentáveis, com ações globais entre elas, como compra coletiva. Nem todas precisariam ter tudo, voluntários em outros locais poderiam ajudar. Por exemplo, uma placa poderia ser montada em SP por ter uma estação de solda para BGA e não aqui.

 

Ao meu ver, o espaço físico é primordial. Como o LdG mantem o seu ?

 

Marcelo

 


PS:Esta thread está muito genérica. Se quiser focar em "franquias" (use um nome melhor pra isso, por favor !), talvez valha a pena outro tópico.

 

Marcelo Rodrigues disse:

Marcelo,

 

Temos plano de expansão para outras cidades sim, mas ainda não definimos o modelo, já que o lab é novo ainda.

Você imagina como poderíamos viabilizar? Como cada unidade seria auto-sustentável? Poderíamos levantar ideias e acelerar esse processo.

Obrigado!

 

Abraço!!

Marcelo,

 

Eu acho que os preços poderiam variar até R$200,00, dependendo do curso e conteudo. E não limitar a quantidade de pessoas, quanto mais pessoas, mais barato ficaria para cada um...

E o tempo de curso variar de acordo com o curso, pois não é possível aprender linux embarcado no mesmo tempo que é possível aprender Proteus, isso varia de cada palestrante, precisando ter uma certa analise pelos organizadores antes do curso, para garantir a qualidade do mesmo...

 

Assim o LdG sempre teria um renda para investiver melhor em suas atividades, infra-estrutura, e etc...

 

Abraço...

Galera,

Mudei o cabeçalho, então esse tópico fica mesmo para discussões relativas ao Espaço LdG SP. Para discutirmos a implantação de LdGs em outras cidades, vou criar um tópico novo.

Abraço!!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço