Bom dia a todos, Pessoal, estou queimando mais do que o necessário de neurônio, com esse problema, gostaria de construir um jogo da velha no proteus/multisim, em que eu utilizasse o contador CI 4510 e 9 LEDs e  9 chaves para cada componente fosse colocando a posição X OU O, alguém poderia me dar uma ajuda se não for pedir muito, desde já agradeço.

-- como fazer o x e O no proteus ou só  diferenciar pela cor--

Exibições: 296

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa tarde FSGN, (se não gosta que te chame pelas iniciais, avise),

o CI CD410 é um contador crescente/decrescente de 4 bits.

O descritivo do seu projeto não permite montar um circuito pois o CD4510 precisa de vários sinais de entrada, e

você não informou como vai gerar estes sinais.

Além disso, como vai ligar estas chaves que você quer por no projeto.

Para que este tópico não fique uma constante de perguntas e resposta, informe com detalhes quais  materiais vai usar e 

como você tentou fazer até agora.

RV mineirin

A descrição do professor: Projetar usando o contador 4510 um jogo da velha. Nesse caso são 9 displays e 9 chaves que cada usuário pode selecionar.

Acredito que o LED / CHAVE marcaria a posição do jogador.

minha dúvida é como usar um contador como se fosse um jogador, ou então, só seria possível ele contar alguma coisa, a quantidade de jogada por exemplo... desde já agradeço

Boa tarde FSGN, (se não gosta que te chame pelas iniciais, avise),

LEDs bicilores?

quantos LEDS,

quantos CIs 4510,

quantas chaves?

RV mineirin

Muito obrigado pela atenção, mineirin RV,

9 LEDs e 9 chaves, fica em aberto com CIs 4510.

eu dou uma marcação de posição com um LED E O contador ele dar outra então ela terá sempre4 posições para marcar.

FSGN

Os LEDs são bicolores?

RV mineirin

?????

Bom dia FSGN.

como é um trabalho de escola, não acho correto faze-lo por você, mas posso tentar ajuda-lo.

Minha dica é que você use o método charlieplexing no seu projeto.

Estude charlieplexing  e veja se entende o esquema abaixo.

https://en.wikipedia.org/wiki/Charlieplexing

RV mineirin

 Projetar usando o contador 4510 um jogo da velha. Nesse caso são 9 displays e 9 chaves que cada usuário pode selecionar.

prezado, RV  Mineirin, conheci simualar dessa forma em anexo: gostaria de sua opnião

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço