Galera tenho que monta um sistema automatizado de irrigação que identifique uma planta dentre várias e molhe só ela, alguem tem  idéia, se algum sistema optico ou mecanico.

é um projeto proposto pelo professor do meu curso.

grato a todos, e aguardo ae blz.

Exibições: 510

Responder esta

Respostas a este tópico

Projeto bastante ousado!

Tenho duas idéias: Se você tiver acesso às plantas, você poderia colocar algum identificador nelas, ou até mesmo gravar as posições destas. Com um jato de agua rotativo mais um motor de passo e uma valvula proporcional, você deve ser capaz de guiar o jato para um ângulo e uma potência(distância) específica de modo a irrigar apenas a planta pré cadastrada (macieiras, segundas e quintas, pé de cafe as terças e sextas etc.)

Se não houver acesso às plantas a alternativa é usar visão computacional. A qualidade deste sistema vai depender muito dos tipos de plantas que você terá que diferenciar.
O Rodrigo vlw pela atenção, mas eu acredito que posso descarta o motor de passo, pois se eu quizer instalar esse sistema em um trator, ae seria mais a visao computacional mesmo, mais o maior problema é a indentificação.
note que se for uma indentificação por imagem terei que ter um hardware rapido o bastante para processar a imagens e esguichar o jato enquanto o trator anda.
faz idéia se ja existe algo motado, pois o professor quando o propos relacionol com um que identifica uma erva daninha em uma cultura e aplica o denfecivo somente nela.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço