Bom dia pessoal.

Pessoal poderia me tirar uma dúvida?

em um inversor vejo sempre falar que precisa de feedback para regular a tensão de saída.

Pois bem eu fiz um experimento de inversor gerando um pwm e aplicando em uma "ponte" de mosfet irf44n o qual e ligado em um trafo de 12v para 127, o sinal pwm que gerei tinha 2 fases opostas, como vocês já devem está imaginando.

Enquanto um lado da ponte está on a corrente flui dos 12v ligado ao center tape para um lado, após isso fica off e a corre te flui para o outro lado.

Enfim, nesse circuito há queda forte de tensão na saída mesmo com bateria estacionaria, a saída de 127v~ cai para 32v~ com bateria de 12v 65A estacionaria.

Pois preciso principalmente alimentar um motor de geladeira de 350w.

Mudei o projeto e estou usando agora transistor em push pull tip41c tip42c é aplicando  senoide em sua base, em 60hz meio ciclo de 8s e ciclo completo de 16s duty cicle fixo 50%.

O sinal e gerado por pwm passado por filtros ativo e gerado sinal senoidal em 2 ângulos opostos.

 Esse caso da senoide como funcionária o feed back para contornar a queda de tensao na saída?

 Eu teria que aumentar o tempo on do pwm? De ex 8s para 10s 15s e diminuir o tempo off, é quando a carga desacoplada do sistema o sistema seria o inverso para estabilizar a tensão?.

Eu aumentando o Ton do pwm eu alteraria a frequencia ou iria causar alguma anomalia no sistema? Ou não importaria desde que eu fique com ciclo completo em 16s.

Aproveitando a oportunidade como posso ligar um motor de geladeira com inversor "bruto" de pwm sendo que há capacitor de partida o qual o pwm não passa por ele...

 filtro LC não adiantou nada....

Obrigado desde já pelas resposta.

Exibições: 135

Responder esta

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço