Olá garagistas.

Sou iniciante em PIC 18F4550.Estou aprendendo sobre o mesmo para faze-lo se comunicar com o Labview. Se alguem domina o assunto, gostaria de receber contribuições, pois meu TCC é a respeito desse assunto.

 

Grato.

 

Juremir

Exibições: 3523

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia Juremir.

Já mechi com o PIC em questão e também com o LABView. Acho que a maneira mais simples de fazer essa comunicação é realizar a leitura através da porta serial. Monte uma sequência com os dados que lhe interessam e faça que o PIC fique constantemente retransmitindo essa sequência. Ao LABView cabe realizar a leitura da porta serial e decodificar a sequência.

Uma boa técnica é enviar um ou dois bytes de inicialização, seguido dos bytes de dados. Montando um pacote com tamanho fixo não é necessário enviar byte de finalização.

Dependendo do tempo disponível é interessante criar uma rotina que adicione um código de correção de erro ao final da mensagem.

Ex: 0xAA 0x55 ADCanal1_High ADCanal1_Low ADCanal2_High ADCanal2_Low PORTA PORTB PORTC PORTD PORTE
Ola Juremir,

Acho tambem que a opçao mais baixo custo seria implementar comunicaçao SERIAL RS232 entre o PIC e o LabVIEW(no PC), caso queria, existe opcao de usar uC ARM dedicado ao labVIEW

http://zone.ni.com/devzone/cda/tut/p/id/8078

espero ter ajudado

--
Diego Augusto
olá meu caro,

visto que você deseja utilizar um micro-controlador junto ao programa LabView da NI, me parece que você deseja realizar um programa para aquisição de dados e interface, com propósitos de controle não? Bem, não sei quais são seus propósitos, de qualquer forma vou indicar uma bibliografia bem interessante a cerca desses assuntos. aí vai: (OBS. todos em inglês)

- PIC18F - Advanced PIC Microcontroller Projects in C (Dogan I.)
- Labview - LabVIEW for Everyone Graphical Programming Made Easy and Fun
- Aqs. de Dados - Practical Data Acquisition For Instrumentation And Control Systems

boa sorte!
Boa tarde turma.