Olá pessoal do Fórum,

sou novo aqui, e entrei em busca de obter mais conhecimentos e trocar ideias quanto ao nosso querido Arduino. Vou utilizar em meu TG do curso de engenharia elétrica, um arduino pra fazer a leitura de área de uma sala,(2 sensores simultâneos para ler a Largura A, e depois ler a Largura B da sala, e um terceiro sensor para ler a altura da sala) vou utilizar 3 sensores ultrassônicos HC-SR04, e um módulo Bluetooth, HC-06.

E meu arduino só irá efetuar as leituras, quando pelo android eu mandar o sinal para ler, e gostaria de receber esses dados no android, porém serão dados diferentes.. 1 leitura para o Largura A, 1 leitura para a Largura B e uma leitura para a Altura. como poderia estar fazendo isto? tem alguma coisa que consiga fazer para o android identificar um padrão de leitura para identificar o campo a qual será destinado a leitura.. por exemplo, se pelo arduino eu enviar as informações "A100","B150" e "H200", consigo fazer com que o android identifique que o "A100" se refere a Largura A, com valor de 100cm?

Obrigado a todos pessoal

Exibições: 343

Responder esta

Respostas a este tópico

Qual plataforma de programação está usando? Eu faço os aplicativos no B4A, BASIC for Android, eu faria assim: ao clicar em ler no aplicativo, mandaria por Bluetooth a mensagem "A" o Arduino ao receber mandaria a resposta 100A, o aplicativo ao receber 100A, retira o A do pacote e associa 100 a variável na tela, e logo em seguida manda "B" pedindo a outra medida ao Arduino.

estou desenvolvendo pelo http://ai2.appinventor.mit.edu/. estou em fase de desenvolvimento ainda =)..

obrigado pela dica Marcelo, vou dar uma verificada nesse B4A..

Olá amigo, não é difícil fazer e nem acho que seja necessário enviar 3 comandos. Envie a solicitação do ARDUINO para o android e faça com que o arduíno responda as informações de forma padronizada. Ex.: A100|L50|C100. Assim quando essa resposta chegar no android, basta fazer o tratamento dessa informação e mostrar de acordo com sua necessidade. (procure por Split no android).

Abraços, espero ter ajudado.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço