TUDO PRONTO!!!

Inauguração da Incubadora e do Espaço Lab de Garagem, nosso lab compartilhado, no

dia 06/11 das 15h00 às 20h00.

Não perca!


--------------------------------------------
Galera,

O Lab de Garagem está crescendo rápido e tem atraído "garagistas" extremamente criativos e empenhados em transformar ideias em realizações, apesar de todas as dificuldades que enfrentamos.
A maioria de nós, e eu me incluo no grupo, não teve ainda a oportunidade de expressar toda a sua vocação tecno-científica, já que o mercado de trabalho e as universidades parecem não dar o devido valor a essa capacidade, seja por questões econômicas, políticas ou culturais.

No entanto, nós precisamos pagar o nosso pão de cada dia, e por isso devemos focar em nosso trabalho atual para garantir o sustento da família. O que deixa nossas invenções, criações, ideias e projetos para o final de semana ou horas vagas. E claro, dentro do pouco orçamento que sobra.

Mesmo trabalhos free-lance, não permitem um pleno crescimento profissional e não dão a total liberdade de usufruir financeiramente de nossas próprias criações.

Nas últimas semanas, tenho imaginado formas de transformar esse talento "garagista" no ganha pão principal. Em algo que permita-nos viver de nossas ideias e desenvolvimento.

Uma possibilidade que me veio a mente e que estou tentando estruturar é a criação de uma incubadora de micro-empresas de tecnologia. Seria um local onde poderíamos trocar ideias, experiências e compartilhar recursos comuns, como laboratórios, equipamentos, instalações e estrutura de escritórios e serviços de gestão.

Ainda não passei para a etapa de projeto, ainda estou na ideia, porque antes gostaria de saber o que vocês pensam a respeito. Vocês teriam interesse em participar? Como acham que isso deveria ser feito? O que esperar de um local assim?

Abraços!

Exibições: 1083

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

bom dia marcelo rodrigues

eu tenho uma duida

sera que não ira surgir nenhum plagio pois tenho varias ideias de produtos comercializaveis e tenho medo que alguem possa ganhar dinheiro com elas e eu ficar na beira do mar vendo o barco partindo RSRSRS essa é aminha unica duvida

AO DANILO....SEU SOBRENOME É UMA IRONIA, POIS O CABRAL FICOU A VER O CAIS DO POTO CAL, QUANDO PARTIU SEM BRAZÃO(PATENTE) ,PERDEU NO JOGO,PARA REGISTRAR O BRASIL, PARA PORTUGAL,PELAS LEIS DOS MARES DE 1456, O PLAGIO(FRAUDE) FOI FEITO EM NOME DO PRIMO, CREDOR DELE,NO JOGO VICIADO DOS ESTELIONATARIOS, ASSIM NOSSA PATRIA É UMA CLONAGEM DESDE O INICIO, A SAIDA, É PROTOCOLAR AS PATENTES NO QUILOMBO URUGUAY, SE QUISER EU AJUDO VOCE ,A SAIR DO PORTO PIRATA FEDERATIVO DO BRASIL, VEJA COMO WWW.SIBCONTRATOS.BLIG.IG.COM.BR  VER A UNICA PATENTE SALVA NO WIPO,PESQUISAR NO GOOGLE VELA PLASMA   OU  VELA RASTREANTE.,...VALOR DE MERCADO U$ 5BILHÕES ,,QUE ENTRAR NO JOGO LIMPO?  SINDICATO DOS INVENTORES DO BRASIL,R$1,00 PARA  SE FILIAR.

WWW.BAIRROVILAOLIMPIA.COM.BR/VELADEIGNICAO.

LEIA O ARTIGO 12 2 A DA CONST.88,  EO ARTIGO 12 DO ATUAL CÓDIGO CIVIL, E VAI ENTENDER QUE NATIVOS BR ,NÃO TEM DIREITO A PATERNIDADE...POR ISTO NÃO CASEI, SÓ DEPOIS QUE SAIR DESTA CAÇAMBA DE CRIAS DESCARTADAS NO LIXO....DO INPI.

Danilo,

 

Isso é muito relativo. Eu sou a favor do Open Source, mas é preciso ter ciência de que ser Open Source nem sempre é ideologia, muitas vezes é estratégia. Então dependendo da proposta, abrir seu projeto pode ser uma boa.

O pessoal tem discutido muito aqui na rede, sobre licenças, patentes, etc.

 

Imagine, a seguinte situação: "Você desenvolve algo, começa a vender e alguém copia. Você vai processar? Vai pagar os custos? Seu negócio vai aguentar a concorrência predatória até a sentença sair? Se sim, a patente pode ser interessante. Se não, melhor abrir e usar outra estratégia que o defenda.

 

Particularmente, acho as licenças Creative Commons muito interessantes, mas não sei qual a validade delas perante a justiça brasileira na prática (eu digo na prática!). Através delas, teoricamente, se pode abrir o conteúdo mas não permitir que seja comercializado.

 

Mas como você postou aqui nesse tópico, pode estar se perguntando sobre a própria incubadora. Nesse caso, respeitamos o sigilo que você define, assim como o tipo de licença que pretende utilizar.

 

Abraços!!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço