Há algum tempo me tenho essa idéia na cabeça e estava adiando e adiando até encontrar essa comunidade aqui!

 

A idéia é usar de inicio algo simples como aquela impressora feita de lego com uma caneta (aquela usada para desenhar circuito) - https://www.youtube.com/watch?v=IVDzAvCPNvE

https://www.youtube.com/watch?v=Sk1IVlyqGsE

 

E depois ir refinando a impressora até ter uma que imprima com tinta especial diretamente e porque não andar a segunda minha e sair da impressora desejada e furada.

 

Exibições: 3149

Responder esta

Respostas a este tópico

Alguns anos atrás eu iniciei um projeto de uma impressora de placas. No caso eu estava utilizando como plataforma um velho scanner. Acho que um scanner como base e no outro eixo uma parte de impressora pode economizar bastante tempo na parte mecânica.

De qualquer forma parabens a todos. Gostei de encontrar um site com outros entusiastas.

 

 

Olá Hélio,

 

estou interessado em montar um cnc baseado na Mantis 9.1... também achei estranho o desenho.. alguém já iniciou o projeto?

meu contato MSN: zemarim (em) hotmail (ponto) com

Helio Ribeiro da Silva Filho disse:

Por mim, meu msn é heliorsf (em) terra (ponto) com (ponto) br

 

---

 

O DXF do MakeYourBot Mantis 9.1 pra mim (abrindo no AutoCAD 9 Mechanical) tá "meio" estranho, não consegui tirar o tamanho real dela... é bem capaz de eu chutar por aproximação.... e eu não to afim disso, em se tratando de placa de compensado que custa meia centena de reais.

 

Abraços

Estou "tentando" iniciar.... mas esbarro nos componentes (não quero ter que ir pro "pedir pra fazer", mas as buchas de bronze estão um pé no saco, já que a relação de diâmetros interno e externo solicitada existe na McMasterCarr, não na Ferramentas Gerais.) e no DXF que me deixou com a pulga atrás da orelha. Vou ter que pedir informações pro pai da criança.

 

Só posso pedir uma coisa no geral? Pro tópico não afundar no limbo do ostracismo, vamos centrar todas as discussões e afins nele... nada de MSN. O LdG já fornece uma boa estrutura pra isso, não precisa ir pra outra coisa.

 

See ya! []'s

Consigo trazer direto dos USA. Vou montar a lista direitinho e solicito pra envio. Irá faltar somente a estrutura.


A placa controladora já estou confeccionando. em breve mando mais notícias.

 

Abraços

 

Josemar.

Em bHelio Ribeiro da Silva Filho disse:

Estou "tentando" iniciar.... mas esbarro nos componentes (não quero ter que ir pro "pedir pra fazer", mas as buchas de bronze estão um pé no saco, já que a relação de diâmetros interno e externo solicitada existe na McMasterCarr, não na Ferramentas Gerais.) e no DXF que me deixou com a pulga atrás da orelha. Vou ter que pedir informações pro pai da criança.

 

Só posso pedir uma coisa no geral? Pro tópico não afundar no limbo do ostracismo, vamos centrar todas as discussões e afins nele... nada de MSN. O LdG já fornece uma boa estrutura pra isso, não precisa ir pra outra coisa.

 

See ya! []'s

A estrutura dá pra fazer aqui, sabendo qual é a espessura do compensado é ver na Leo Madeiras, Peg & Faça, Leroy Merlin e afins.

 

See ya! []'s

Bom, o Mantis é inconsistente... Pelo menos na página oficial.

 

Aqui uma fabricação do mesmo, por outra pessoa: http://trackhacker.com/archives/420

 

Deste, eu vou me basear pra fazer o esquema, já que fevereiro terei tempo.

 

See ya! []'s


Helio Ribeiro da Silva Filho disse:

A estrutura dá pra fazer aqui, sabendo qual é a espessura do compensado é ver na Leo Madeiras, Peg & Faça, Leroy Merlin e afins.

 

See ya! []'s

Bom senhores,

 

Refiz o esquemático elétrico criando um novo conceito para a placa driver, deixando tudo em uma única placa com conectores. Falta analizar ainda a questão da corrente. Farei testes em um CNC que tenho a disposição para verificar se o esquema elétrico realmente é funcional.
Segue uma imagem do que refiz.

Abraços

 

.Helio Ribeiro da Silva Filho disse:

Bom, o Mantis é inconsistente... Pelo menos na página oficial.

 

Aqui uma fabricação do mesmo, por outra pessoa: http://trackhacker.com/archives/420

 

Deste, eu vou me basear pra fazer o esquema, já que fevereiro terei tempo.

 

See ya! []'s


Helio Ribeiro da Silva Filho disse:

A estrutura dá pra fazer aqui, sabendo qual é a espessura do compensado é ver na Leo Madeiras, Peg & Faça, Leroy Merlin e afins.

 

See ya! []'s

Josemar, como você deixa a placa com esse aspecto verde?

 

ta muito bonita a placa, profissional mesmo!

 

Abração!

Olá Josemar.

 

Ficou muito legal essa imagem, que software você utilizou ?

 

Abraço

Olá Bruno,

 

Usei o Eagle e o Pov-Ray. É bem simples depois se alguém quiser e se o pessoal aí da garagem quiser me disponho a ministrar um pequeno curso de Eagle.
abraços

 

Bruno disse:

Olá Josemar.

 

Ficou muito legal essa imagem, que software você utilizou ?

 

Abraço

De uma olhada nessa q eu fiz ano passado

http://www.youtube.com/watch?v=QpQkep58m38&feature=mfu_in_order...

totalmente caseira inclusive a placa controladora.

as placas ficam show qualidade expetacular.

Josemar, por mais que eu queira usar o Arduino (penso no Sanguino como alternativa para motagem) pelas questões de se comprar com facilidade no aliexpress E pelo fato de ser USB, faço questão de comprar uma destas, montada.

 

Ficou MUITO BOA!

 

---

 

Fora isto, há a questão dos componentes, que vou rever durante a semana, quando conseguir tempo, entre trabalho e airsoft.

 

See ya! []'s

 

Josemar dos Santos disse:

Bom senhores,

 

Refiz o esquemático elétrico criando um novo conceito para a placa driver, deixando tudo em uma única placa com conectores. Falta analizar ainda a questão da corrente. Farei testes em um CNC que tenho a disposição para verificar se o esquema elétrico realmente é funcional.
Segue uma imagem do que refiz.

Abraços

 

.Helio Ribeiro da Silva Filho disse:

Bom, o Mantis é inconsistente... Pelo menos na página oficial.

 

Aqui uma fabricação do mesmo, por outra pessoa: http://trackhacker.com/archives/420

 

Deste, eu vou me basear pra fazer o esquema, já que fevereiro terei tempo.

 

See ya! []'s


Helio Ribeiro da Silva Filho disse:

A estrutura dá pra fazer aqui, sabendo qual é a espessura do compensado é ver na Leo Madeiras, Peg & Faça, Leroy Merlin e afins.

 

See ya! []'s

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço