Ola Pessoal,

Estou fabricando uma impressora 3D e gostaria muito de ter uma ajuda nas partes eletrônica e soft da coisa.

Quem se sentir a vontade para oferecer ajuda não pense duas vezes!

Sou Técnico em microtécnicas formado em Genebra e fui capaz de realizar toda parte mecânica do processo (fotos em anexo).

Plataforma de construção em duro-alumínio com seu fuso de esferas retificado!

300 mm de curso com 0.005 mm de esquadro!

Capacidade de impressão prevista de 80 mm x 80 mm x 300 mm

Motor de Passo com seu Driver

Area de trabalho com seu recipiente para a resina, com sua proteção anti-luz externa e impurezas (em acrílico)!

Vista geral do conjunto! Aproveitei um Rack Piso 19U Ventilado que encontrei no mercado livre! Será ideal para o protótipo! Ele servirá para abrigar toda a parte elétrica e de projeção de imagem.

Vlw gente!

Exibições: 9499

Responder esta

Respostas a este tópico

Em média extrusoras tem precisão de 0.25 mm  já o processo foto-sensível tem resolução podendo chegar até 0.015 mm

Quanto a resistência, algumas resinas são idênticas ao material ABS

Muito bom! 

Estaremos torcendo para que você conclua o seu projeto!

Boa sorte e muito obrigado pelas explicações.

Abraços

Gustavo Murta

Imprimindo!

Primeira impressão completa em 50 minutos!

Resolução ainda deixa a desejar mas até o final da semana devo resolver isso!

Ola pessoal, logo estarei de volta com novos testes da minha máquina! O verão carioca meio que me complicou! hehehe. Daqui a 15 dias acredito que surgirão novas coisas! Abs

Olá pessoal!

Bem, voltando gentilmente a trabalhar no projeto!

Novas Tarefas!

1) Desenhar, imprimir desenhos e fabricar nova carroceria para o equipamento.

2) Desenvolver obturador (meio que farei uns testes manuais antes de desenhar o modelo final) para impedir que a luz do projetor passe durante o aquecimento da lâmpada e na impressão entre as camadas.

3) Finalizar o soft (pretendo trabalhar em parceria com o soft da B9 que tem obtido grande sucesso pelo mundo a fora, minha versão será traduzida e adaptada para o meu tipo de máquina)

4) Fixar os diversos elementos que se encontram fora da máquina dentro da nova carroceria

5) Fixar o painel de controle do produto na nova caarrosseria

Até breve

Att

Oi Márcio, boa tarde! Como está o seu projeto? concluiu

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço