Ola pessoal gostaria de pedir algumas dicas??

Estou querendo montar um grupo de Arduíno na minha faculdade os caras de por la não conhece nada nesse assunto estão engatinhando . estão prescindo de ajuda . Mas queria saber o seguinte penso em formar este grupo e cobrar R$10,00 ao més para manter o grupo ,comprar componentes peças etc...

     È muita gente por la  mas fico com pena desta pessoas que pagam um absurdo é os conhecimentos dos caras é quase nada na parte de microcontroladores.

   Gosto muito  de este espaço Laboratório de Garagem promove o conhecimento ,sem custo  e as pessoas que sempre participa para ajudar o precismo sem pensar em lucros .. 

Abraço pessoal .......................

Exibições: 382

Responder esta

Respostas a este tópico

Flávio, vai depender o objetivo do teu grupo. Queres estimular o pessoal a pesquisar e inovar, o custo é um. Para formar especialistas em embarcados, o custo e obviamente o retorno pros envolvidos é outro. O valor agregado ai está relacionado ao retorno. Por isso que tem palestras de 4hs que valem a pena pagar 2mil reais, pois o aprendizado vai te fazer lucrar MUITO mais q o valor investido. Já tem cursos de 400--100-40 reais que não valem nem o tempo perdido ali, pois se percebe que o único interesse do palestrante é a grana.

Se a tua ideia é um grupo de estudo/pesquisa, acho que cada um compra o seu equipamento principal (no caso os arduinos) e podem rachar equipamentos de uso comum, como ferro de solda, kits de sensores,etc... podes até buscar recursos com algum professor, um patrocinio, sei lá, pra fomentar projetos na sua facul.

Legal é mais uma ideia que vai me ajudar ..

No meu caso seria mesmo dar um inicio para estas pessoas ,sabe mostrar o caminho .. eu ja recebi algumas proposta de colegas de mecatrônica para fazer os projetos deles entroco de dinheiro mas ,eu nao aceitei mesmo sabendo que umas 20 linha de código fazia o projeto deles . 

 Eu quero de verdade é montar um grupo de pessoas dedicadas e interessadas para fazer inovação criar coisas novas diferentes ,uma que minha faculdade não disponibiliza de laboratório de hardware  .

 Então seira começar no osso mesmo ,para ver como que seria ,esta ideia é antiga fás tempo que venho querendo isso mas ,no passado meus conhecimentos era muito básico hoje consigo ensinar uma pessoa.

 Obrigado  Jonatas Freitas ...

Olá Flavio.

Vá até aqui e veja o histórico de atividades de nosso grupo:

http://labdegaragem.com/groups/group/show?groupUrl=ldg-sao-jose-dos...

É isso que você pretende?

Não esquente, basta ir devagar e incentivando as pessoas. Melhor que angariar fundos é obter uma forma de receber doações de equipamentos e peças. E com elas ir pensando numa forma de aproveita-las.

Não se prenda muito ao Arduino (embora é básico conhece-lo), mas em outras iniciativas, componentes e montagens.

boa sorte.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço