GRAVAR BOOTLOADER NO PROTUINO COM ATMEGA 328 USANDO A PORTA PARALELA DO PC

eu tentei gravar o botloader do arduino uno nele, mas dá o seguinte erro na hora de gravar:

'

C:\Users\Victhor\Documents\arduino-1.5/hardware/tools/avr/bin/avrdude -CC:\Users\Victhor\Documents\arduino-1.5/hardware/tools/avr/etc/avrdude.conf -q -q -patmega328p -cdapa -F -e -Ulock:w:0x3F:m -Uefuse:w:0x05:m -Uhfuse:w:0xDE:m -Ulfuse:w:0xFF:m
C:\Users\Victhor\Documents\arduino-1.5/hardware/tools/avr/bin/avrdude -CC:\Users\Victhor\Documents\arduino-1.5/hardware/tools/avr/etc/avrdude.conf -q -q -patmega328p -cdapa -F -Uflash:w:C:\Users\Victhor\Documents\arduino-1.5/hardware/arduino/avr/bootloaders/optiboot/optiboot_atmega328.hex:i -Ulock:w:0x0F:m
avrdude: verification error, first mismatch at byte 0x7e00
0x11 != 0xff
avrdude: verification error; content mismatch   '

Alguém sabe me falar o que está errado? seria um mal-contato entre a porta e o protuino?

Exibições: 722

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom, verifica se está alimentando corretamente o ATMEGA, eu tive esse problema uma vez gravando uns ATMEGA com ARDUINO, pois coloquei em a alimentação em 3V e não em 5V.

estava alimentando ele com 3,7 (uma bateria de celular) , vou testar e ver se da certo. valeu.

cara testei e ainda deu o erro, liguei em 5,5v.

Erro: 

C:\Users\Victhor\Documents\arduino-1.5/hardware/tools/avr/bin/avrdude -CC:\Users\Victhor\Documents\arduino-1.5/hardware/tools/avr/etc/avrdude.conf -q -q -patmega328p -cdapa -F -e -Ulock:w:0x3F:m -Uefuse:w:0x05:m -Uhfuse:w:0xDE:m -Ulfuse:w:0xFF:m
C:\Users\Victhor\Documents\arduino-1.5/hardware/tools/avr/bin/avrdude -CC:\Users\Victhor\Documents\arduino-1.5/hardware/tools/avr/etc/avrdude.conf -q -q -patmega328p -cdapa -F -Uflash:w:C:\Users\Victhor\Documents\arduino-1.5/hardware/arduino/avr/bootloaders/optiboot/optiboot_atmega328.hex:i -Ulock:w:0x0F:m
avrdude: verification error, first mismatch at byte 0x7e00
0x11 != 0xff
avrdude: verification error; content mismatch

OUTRA SOLUÇAO?

tenta baixar a versão 1.01 e faz o mesmo teste, as vezes pode ser algum erro na versão da IDE, eu estou com a 1.01 e não tive essas tretas, o seu está com cristal de 16Mhz???

Sim está, e estou usando 2 capacitores ceramicos de 27pf um em cada perna do cristal, vou tentar trocar a versão do arduino IDE

Eu dei uma olhada sobre esse erro, e descobri que alguns chips, vem com o bootloader travado, talvez seja nessa outra direção que você possa ir.

nesse caso eu devo substituir o chip?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço