Olá, 

estou desenvolvendo um hidrômetro (relógio de água) com uma interface no processing. 

O sensor que eu estou utilizando é este: 

(YF-S201)

Basicamente o projeto é igual a esse:

http://labdegaragem.com/profiles/blogs/tutorial-como-utilizar-o-sen...

Sendo que vou fazer uso do processing para gerar uma interface para o usuário poder acompanhar em tempo real do volume de água entrando em sua residência.

O código que eu estou usando no arduino é o firmware StandardFirmata para que eu possa fazer o controle das portas do microcontrolador através do processing. 

No processing, eu estou usando uma biblioteca que permite a criação de um objeto Arduino que permite a comunicação entre o Firmata e o Processing. 

A biblioteca é essa: http://https://github.com/pardo-bsso/processing-arduino

O que eu estou fazendo, basicamente, é  pegar um código que utiliza o sensor de fluxo e  funciona com o arduino e transcrever no processing de maneira que funcione com a biblioteca acima mencionada.

Meu problema é que, ao meu ver, nem essa biblioteca e nem o firmata suportam códigos que usam o attachInterrupt, como é o caso do código para a utilização desse sensor. Já procurei em vários lugares uma forma de contornar esse problema, com outras libs ou outras funções do arduino, mas até agora não tive nenhum sucesso (talvez, culpa do meu baixo nível de inglês). Alguém tem ideia de como eu posso resolver essa incompatibilidade? 

Desde já, Obrigado!

Lyang L. de Medeiros

Exibições: 827

Responder esta

Respostas a este tópico

Vai rodar o Processing em um PC com Windows?

Sugiro que calcule a vazão com o Sketch do Arduino e envie os dados para o Processing do PC. 

Não seria mais simples ?

Eu estava fazendo isso... mas, o resultado que aparecia no processing não era compatível com o que eu estava controlando apara passar no sensor, o valor mostrado ficava variando entre 0 e 10 (como um ruído) mesmo quando o fluxo deveria ser 0. Sendo que quando eu verificava o valor que o arduino estava enviando para serial, via que estava correto... Ou seja, estava ocorrendo algo de errado com a comunicação serial do processing. E foi só nesse projeto que isso aconteceu... em outros que eu fiz também usando Processing, sreial e arduino com outros sensores funcionam normalmente

Sugiro que corrija o problema na comunicação serial com o  Processing.

Se desejar ajuda, poste o programa.

Tenho certeza que muitos o ajudarão na correção.

Sim, é Windows 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço