Tenho me aventurado no mundo da eletrônica como hobbysta a mais de dois anos. Desde o início, me aventurei em construir minhas próprias placas. Comecei pelo método de transferência térmica, mas logo percebi que não conseguia diminuir muito o tamanho das trilhas e a distância dos componentes, uma vez que a quantidade de retoques nas trilhas aumentava.

Resolvi, então, experimentar o processo de sensibilização por UV. Tenho, a cada placa nova, aperfeiçoado minhas qualidades. O mais difícil, na verdade, foi a aplicação de máscara de solda. Demorei muito para acertar a quantidade de tinha, a quantidade de catalizador, o tempo de centrifugação e o tempo de secagem.

Percebi também que, dependendo do espaço que temos, não adianta. Temos que partir para uma solução mais profissional. Foi quando descobri o site www.allpcb.com, onde comecei a encomendar essas placas.

Quando me cadastrei pela primeira vez, fui logo ganhando um crédito de US$30, e com esse crédito recebo a placa em casa, sem custo nenhum. A quantidade mínima para encomenda é de 5 unidades. Mas vale muito a pena. Cinco placas de 100x100 mm, dupla face, por exemplo, despachadas para o Brasil através do serviço de postagem Hong Kong Post, custará US$ 20. Imaginem? Usei esse valor e ainda me sobraram 10 dólares!

Resolvi então compartilhar essa experiências com vocês. Aquela placa mais complicada, que está ficando muito grande, ou então se não quer fabricar em casa, vale a pena dar uma conferida.

O atendimento é espetacular. Qualquer dúvida te respondem com muita gentileza.

Por fim, eu não fiz contato com eles em português. Apenas em inglês, portanto não sei dizer como ficaria o suporte no nosso idioma.

Abraços a todos

Exibições: 981

Responder esta

Respostas a este tópico

No seu caso, compensou fazer com empresa nacional.

A minha ficou o seguinte:

As poucas empresas que responderam o e-mail de orçamento, ficaram na media 260,00 por placa (lote minimo de 3 peças, um total de 780)

Nesse site chines, ficou U$ 70 já com o frete via DHL (70*3.25 = 227.50 + 60% impostos = 364,00). Jogando alto as taxas, que sempre tem extra, pode arredondar pra uns 400. Isso pra 5 placas.

Assim, ficando 80,00 cada uma, quase 3.5x mais barata. Se a qualidade for realmente boa, infelizmente terei que virar as costas para o mercado nacional.

Renato. Faça um orçamento com a www.curtacircuitos.com.br.

Já fiz serviço com eles e fiquei muito satisfeito com a qualidade. Veja:

http://labdegaragem.com/photo/placa-adaptadora-para-pic32mx795f512?...

A distância entre esses pinos é de 0,4mm e ficou 100%.

Euclides.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço