Eai galera

Estou a umas 3 semana e sem sucesso de usar meu shield.

Ja fiz e utilizei diversos codigos sem sucesso.

Alguem ja consiguiu usar o eghershield com 8 botoes, sem problemas e funcionando ??

To começando achar que o meu shield esta com problemas, tem um anexo do shield.

Alguem poderia dizer se ja conseguiu fazer um pagina com 8 botoes, nao quero codigo so para saber.

Grato

Exibições: 633

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

não precisa desabilitar o dhcp do router não. 

se vc define o ip do arduino  sendo 192.168.0.8,  deveria aparecer esse ip no serial monitor. Sua configuração manual deveria prevalecer sobre a configuração automática do dhcp.

sinceramente não me vem nada mais de idéias na mente que possa contribuir. desculpe. 

vc teria outro shield pra testar? 

Oi

Tudo bem mesmo.
Tava pensando em comprar outro, não sei se este esta ruim ou não.

Mas penso se comprar outro não teriei o mesmo problema !

Esse código vc chego a testar ai, ou sabe se esta correto ??

sim,  tenho 5 shields w5100 e todos funcionam.  alguns preciso pressionar bem conforme relatei,  mas funcionam bem,  inclusive quando eu compro um,  a primeira coisa que faço é testar o webserver e o webclient. 

eu nao testei o seu codigo,  mas se for exatamente o exemplo da IDE eu testei sim,  bastando trocar o ip pra assumir algum numero que esteja disponível aqui

assim que comprar outro shield,  se der volte aqui pra contar sobre seu novo teste

Bom dia.
Muito obrigado pela ajuda por enquanto.

Oi
Ja tinha comprado e chego um modulo ENC28J60, esse seria mais facil ou difícil de usar, pois preciso so dos 8 botoes.
Os shield que vc tem Imhugo seria desse modelo do link abaixo ??

http://lista.mercadolivre.com.br/w5100#D[A:w5100]

Grato
 

Eu não sei te falar sobre o ENC28J60, pois eu não tenho nenhum desses.

Antes de eu adquirir o meu primeiro ethernet shield, tinha lido um pouco sobre as duas opções (enc28j60 versus w5100). Naquela época eu tive a ligeira impressão que pra fazer funcionar bem o enc28j60 precisaria fazer um monte de adaptações, e achei que não iria ser fácil, por isso optei pelo w5100.

Acredito que vc esteja traumatizado com esse seu shield pois logo o único que vc tem está lhe dando dor de cabeça. Mas os meus eu só tive problema mesmo na questão do mau contato no conector SPI. Depois que li em algum canto que tinha que pressionar com os dedos, nunca mais tive problema de reconhecimento de IP, ou conectividade, ou algo do gênero. Era só espetar sobre o arduino, configurar o IP no sketch e nada mais. Simples mesmo.

Portanto respondendo sua pergunta, os meus são w5100 sim, e são parecidos aos que vc mostrou no link do ML, mas os meus eu comprei no DX. Eu não possuo nenhum ethernet shield original. Na época, eu paguei por volta de 12 dólares cada no DX, livre de frete.

OI

Ok, irei comprar um daqueles do link e qualquer coisa volto aqui

Obrigado.

Imhugo blz, cara era o meu shield, comprei um novo e funcionou de boa !
E pesquisando o meu que comprei pela primeira vez, ele eh um W5200, e usa outra biblioteca, por isso so dava erro.

Obrigado pela atencao !

E saberia me dizer se tem como eu saber o mac dele, ou esse xing nao tem mac ?

Grato

Aqui eu uso nos meus sketches Mac address qualquer, as vezes inventados mesmo. Pelo que vi, isso não impede em nada o funcionamento, mas eu mesmo defino o ip da placa manualmente. Acredito que vai dar problema somente se o ip do arduino for definido via servidor dhcp

Sim, pois ontei com o novo shield o codigo funcioou tranquilo !
Obrigado pela atenção de vocês !

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço