Bom dia Pessoal

Eu estou com o seguinte problemas com o Ethernet Shield W500. Quando eu plugo ele em um Switch 3com ele funciona e quando eu plugo em outro switch ele não funciona (Não linka. A luz no Switch não acende). Tem alguma forma de definir a velocidade dele(Ethernet Shiel W500) para 100Fullduplex?

Eu acredito que meu problema seja esse. A porta da velocidade do W500 não esta conseguindo reconhecer qual tipo de velocidade irar funcionar no switch. Tem Switch que é autoreconhecimento e tem Swtich que não. Como resolver isso no W500?

Por favor alguém pode me ajudar

Fico no aguardo

Abs

Fabricio Vale

Exibições: 564

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa noite Fabricio,

Também já passei por isso.

Veja esse link:https://forum.arduino.cc/index.php?topic=351477.15

abraços e obrigado.

Bom dia

Primeiramente Oziris obrigado pela ajuda. Então pelo que eu entendi você pode utilizar um resistor de 100ohm ou 47ohm ligados da seguinte forma:

Primeiro - Filamento do Conector 1 do RJ45(Femea) ligado no---resistor 47 ou 100 ----ligado no filamento do conector 2 do RJ45 (Femea)

Segundo - Filamento do Conector 3 do RJ45(Femea) ligado no---resistor 47 ou 100 ----ligado no filamento do conector 6 do RJ45 (Femea)

é isso...Correto?

Boa tarde Fabricio, também entendi dessa forma, porém não cheguei a testar. Acho muito ruim ter que fazer isso. Tenho alguns projetos rodando com esses shields funcionando a mais de 2 anos perfeitamente na minha rede. Recentemente comprei novos e vieram com essa situação.
Se você chegar a testar, por favor nos informe. Abraços e obrigado.

Vou fazer os testes e te falo....vlw obrigado

É um erro na montagem do shields chineses, devido a troca dos resistores de terminação.

Uma possivel solução

Mas seria melhor colocar dois resistores de 49.9R (ou o mais próximo possivel) nos pinos 1 e 2 permitindo a conexão do capacitor de 100nF entre os resistores. A mesma idéia deveria ser aplicada aos pinos 3 e 6.

Bom dia Pessoal...

Consegui resolver.

Fiz as ligações 1 e 2 com 100ohm e o 3 e 6 100ohm e funcionou corretamente. Muito obrigado pessoal...vlw pela ajuda...

Abs.

Fabricio Vale

Só que as ligações eu fiz no cabo.

Boa tarde Fabricio, que bom que deu boa. Não consegue uma foto de como ficou?
Abraços e obrigado.

Puta merda, deu muito certo essa dica dos resistores estava enfrentando problema com a switch genérica de 8 portas da TP-Link e vocês nos salvou. Muito Obrigado.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço