Boa tarde, estou com um problema com esp8266, o meu esp8266 vem embutido em um módulo arduino, comprado na china da marca (DOIT).

Carreguei o código para controlar servo-motores via esp8266 por um servidor UDP, carreguei o código normal pela IDE do arduino, o ESP8266 emitiu o sinal wifi e eu conectei nele, abri o navegador e coloquei o IP de configuração que o módulo me deu 192.168.4.1 quando abri ele aparece as configuração, preciso colocar os dados da minha rede wifi para ele pegar um IP ip da minha rede, blz eu fiz, mas quando abro novamente ele aparece STA IP: 0.0.0.0, quando na realidade era para obter um IP que o meu roteador fornece para ele. segue a imagem do ocorrido.

Desculpe se não está bem explicado mas sou novo na área.

Desculpe se não está bem explicado mas sou novo na área.

Exibições: 1562

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa tarde Carlos,

Poderia me passar o link para download do firmware que colocou na placa ?

Obrigado.

hahhaa essa foto muito boa hahaha

Olá Ivan,

Não lembro o link exatamente de onde baixei, mas compartilho com você no Google drive o software e firmware que usei. (Link no final) Porém deixe-me esclarecer algo que considero importante, eu ontem subi um firmware por mero desencargo de consciência, ou seja, teoricamente ao deixar o ESP8266 em branco tal como fiz antes de subir o firmware, apenas utilizando o botão default do software, já estaria preparado para carregar qualquer programa, porque cada novo upload deleta o anterior,  no entanto faça o mesmo que fiz para não ficar na duvida.

Sempre que precisar lembre-se da pagina tutorial ESP8266 do amigo J.Gustavo Murta, ele tem lá vários links, e participe do nosso grupo ESP8266 na Garagem.

LINK BAIXAR SOFTWARE E FIRMWARE

Bos sorte.

Abs.

CK

Boa tarde Carlos,

Infelizmente é inexplicável o erro que está acontecendo.

Fiz tudo correto. Segue as imagens em anexo, estou pensando em comprar outro módulo igual, esperar chegar e tentar novamente para ver se o problema é no módulo.

Anexos

Olá Ivan,

Me diga uma coisa, quando você digita o endereço 192.168.1.43 ele abre a interface tal como na imagem certo? Ou seja esta conectado, o que falta mesmo é somente ver e manipular os dados com o software, porque conectado na rede ele esta correto, se a resposta for sim, vou enviar uma consulta para um amigo da DOIT, como la o horário é invertido ele reapodera ainda hoje mesmo.

Aguardo sua conformação.

Abs.

CK 

Correto, o que falta é somente ver e manipular os dados com o software.

Ok, enviei um e-mail acredito que hoje ainda ele responda, assim que tiver novidade posto aqui.

Abs.

CK 

Ok

Obrigado Pela força.

abs.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço