Boa tarde, estou com um problema com esp8266, o meu esp8266 vem embutido em um módulo arduino, comprado na china da marca (DOIT).

Carreguei o código para controlar servo-motores via esp8266 por um servidor UDP, carreguei o código normal pela IDE do arduino, o ESP8266 emitiu o sinal wifi e eu conectei nele, abri o navegador e coloquei o IP de configuração que o módulo me deu 192.168.4.1 quando abri ele aparece as configuração, preciso colocar os dados da minha rede wifi para ele pegar um IP ip da minha rede, blz eu fiz, mas quando abro novamente ele aparece STA IP: 0.0.0.0, quando na realidade era para obter um IP que o meu roteador fornece para ele. segue a imagem do ocorrido.

Desculpe se não está bem explicado mas sou novo na área.

Desculpe se não está bem explicado mas sou novo na área.

Exibições: 1562

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom vamos lá, você fez o procedimento de conectar na sua rede com a interface da DOIT, porque veja, teoricamente depois de algumas piscadas de LED e 3 minutos no maximo o ESP deveria se conectar como webserver, mas o mais provavel é que não consiga, por tanto você deveria fazer isso de forma manual, ou seja entrar no IP 192.168.4.1 e colocar sua rede que aparece no campo AP LIST depois de selecionar sua rede local Preencha os campos STA SSID com o nome de sua rede local, e em STA PASSWORD coloque a senha de sua rede local, os demais campos devem permanecer como estão, veja por favor a segunda figura do PDF.

Depois de fazer isso, a conexão agora deve ser feita com o browser digitando o IP que seu roteador atribuiu para o modulo, por tanto conecte a sua rede local novamente já que ao conectar no modulo antes você ficou sem internet.

Caso o Monitor Serial não indique o IP você pode obter como ja fez vendo no seu roteador, estara relacionado o MAC do ESP e o IP atribuido.

No Hercules selecione a aba TCPclient, insira o IP atribuído e  e clike no botão conect.

Caso já tenha feito isso e mesmo assim não esteja dando certo, posso fazer um vídeo e colocar no meu canal para você.

Uma outra opção é começar do zero, para restaurar a configuração:

  Restaure as configurações de fábrica:


  Depois de iniciar, pressione Flash ou o botão Key por mais de 3 segundos para restaurar as    configurações de fábrica.

Aguardo sua resposta.

Abs.

CK

Ok

Vou fazer o procedimento novamente.

Gostaria de saber se o fato deu eu ter atualizado o firmware. Que não seja da DOIT.

AT_v0.51_on_ESP8266_NONOS_SDK_V1.5.0

Faz alguma diferença? Fiz isso a um tempo atrás já. Antes de saber mais sobre o modulo. 

Mas não vi diferença nenhuma no módulo.

Não, não tem influencia, (Não deveria) porque cada vez que que você carrega um firmware novo, o anterior é apagado, mas em todo caso se quiser voltar para o 9.6 por desencargo de consciência.. fica a seu criterio, mas veja os resultados primeiro, vamos nos falando.

Abs.

CK

Olá Carlos

Fiz todo o procedimento do zero, carreguei o código na placa novamente. e Fiz passo a passo como você fez.

Mas está dando o mesmo erro.

TCP connection error :10061

Estou achando que é problema na minha rede.

Olá Ivan,

Vou replicar aqui e posto.

Abs.

CK

Ivan,

Vendo a foto da interface DOIT sua, fiquei com uma duvida, não sei se você omitiu os dados ou se realmente não estão aparecendo os dados corretos, veja a imagem e me diga se a interface aparece assim pra você, deveria aparecer assim, se não não esta conectado.

Abs.

CK

Carlos,
vou responder aqui porque la embaixo não consigo responder mais,
sim, aparece tudo correto.
o IP que ele pegou.
o MEC do esp.
o IP do doit
minha rede e minha senha.

tentei acessar em outra rede e o resultado foi o mesmo.
mesmo erro.
eu tenho um esp8266 e uma placa arduino aqui.
se eu fizer as ligações corretas e carregar o programa.
Vou conseguir acessar numa boa não vou ?

A única diferença que eu vi é que voçê carregou seu programa no nodeMCU 1.0 (ESP12E mudule).
E o meu eu cerreguei no ESP13 module.
Mas carregou normalmente.

Carlos,
vou responder aqui porque la embaixo não consigo responder mais,
sim, aparece tudo correto.
o IP que ele pegou.
o MEC do esp.
o IP do doit
minha rede e minha senha.
tentei acessar em outra rede e o resultado foi o mesmo.
mesmo erro.
eu tenho um esp8266 e uma placa arduino aqui.
se eu fizer as ligações corretas e carregar o programa.
Vou conseguir acessar numa boa não vou ?

Ivan se você tem outro ESP ai tenta, assim sabemos se é um problema de placa mesmo, caso não de certo faço um video hoje a noite pra você com o passo a passo que fiz aqui.


Faça esse teste primeiro, eu tenho contato com o pessoal da DOIT, se for o caso consultamos com eles, mas primeiro vamos esgotar o assunto aqui.
PD EU NÃO ESTOU USANDO ARDUINO APENAS ESP8266

Abs.

CK

Boa noite Carlos,

Não consegui fazer o teste com o outro esp que tenho aqui. (ESP8266EX).
Se puder postar o vídeo de passo a passo eu agradeceria.
Para sanar as dúvidas se estou fazendo correto ou não.

Obrigado.

Ivan,

Segue aqui o vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=JPm2rCZNukc&feature=youtu.be

Boa sorte!,

Abs.

CK

Muito Obrigado Carlos,

Ótimo video, Parabéns.

Vou começar do zero e ver se da certo.

Abs.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço