Olá galera, tudo bem? Eu gostaria de coletar os dados de uma balança via porta serial RS 232 com arduino e enviar estes dados via ESP8266 (Wireless) pelo mesmo arduino, não achei nada parecido, isso é possivel? 

Exibições: 733

Responder esta

Respostas a este tópico

Sim é possível, primeiro faça um diagrama de fluxo do que quer, compre um Arduino e uma protoboard, um ESP8266 e comece a trabalhar, na medida que ir avançando no projeto e precisar ajuda poste aqui. Agora.... se se refere a algo pronto não tem, mas respondendo sua pergunta, é possível.

Faça parte do Grupo.

http://labdegaragem.com/group/esp8266-na-garagem

Boa sorte.

Abs,

Gostaria mesmo de saber se é possível antes de começar, obrigado pelas informações, vou tentar fazer aqui e depois posto o resultado. Obrigado. 

Marcos,

Eu também gostaria de poder te dar uma resposta com um exemplo como fazemos sempre aqui, mas note que iniciamos un grupo de estudos para justamente conhecer a fundo este maravilhoso MCU, espero que não decepcione, e creio que não, sua aplicação é viável é claro, mas não existe exemplo similar para te indicar, por isso minha mensagem foi.. Mãos a obra, e se tiver dificuldade poste aqui, ou melhor ainda no Grupo.

Boa sorte no projeto!

Abs.

Sim obrigado, já solicitei a participação no mesmo. Vou pesquisar mais a respeito, acredito que se este projeto der certo ajudará bastante para quem necessitar. Novamente obrigado. Mãos a obra.

É isso ai Marcos, sua solicitação já foi aprovada, bem vindo ao Grupo!

Sim tenho certeza que seu projeto pode ser de grande utilidade para outras pessoas, e sua contribuição sera valiosa para o grupo de estudos também, como a de todos os colegas.

Abs.

Ok, muito obrigado pela aprovação. Abs. 

Concordo 100%.

Só creio que seja mais prático eliminar o arduíno e usar apenas o ESP 8266 ligado na porta serial.

Boa sorte,

  'Eiju

Para conectar um Arduino 5V com o ESP8266 através da Interface Serial pode usar esse circuito já testado :

http://labdegaragem.com/forum/topics/conhecendo-o-esp8266?commentId...

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço