Em qualquer montagem meu ESP8266-1 esquenta a ponto de ser quase impossível
tocá-lo. O led vermelho permanece sempre aceso.
O que pode ser?

Exibições: 1610

Responder esta

Respostas a este tópico

OBRIGADO;

Liguei sempre em 3,3V. Uma única vez consegui enviar os comandos AT (já fiz cerca de 30 tentativas).

Uma vez consegui o blink sem arduino. Mas de uns dias para cá está acontecendo esse aquecimento.

Tenho pensado em curto interno mas algumas vezes o led azul também acende. Alguns instantes antes de te responder liguei e os 2 leds ficaram acesos diretos no terminal (termite)  apareceu muito lixo.

Você tem alguma idéia? Estou disposto a qualquer experiência.

Grande abraço

Vou compartilhar um caso que aconteceu comigo, uma vez estava brincando com "altas" tensões no arduino, 12 volts, acabei encostando, por descuido, um fio com "alta" tensão no RX ou TX, o Arduino parou de gravar pela IDE, troquei o chip gravei o bootloader eu tudo voltou a funcionar.

Mas eu guardei o chip antigo, depois tive a ideia de utilizar um gravador externo, e para minha surpresa, consegui gravar o blink, mas descobri que os pinos da serial TX e RX não estavam funcionando.

Comecei a fazer teste de códigos e sem querer eu percebi que o Atmega mesmo funcionando outras partes ele apresentou um aquecimento, mas não chegou a ser impossível toca-lo.

Resumo da conversa, um chip pode funcionar mesmo com algum pino danificado, por excesso de tensão, e com isso ele pode apresentar aquecimento devido a queima do pino.

Então eu lhe pergunto, você não colocou tensão maior que 3,3v em qualquer outro pino?

Pode ser

Fiz tantas tentativas que não sei mais o que fazer.

Encomendei (ebay) um ESO8266-201 e quando chegar (viva a alfandega brasileira)

vou fazer outras tentativas.

Deu tudo certo com seu ESP? Pode indicar de onde tirou a montagem?

Grande abraço

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço