[RESOLVIDO] Esp32 WebServer - Como receber/enviar valores?

Olá a todos.

Após ver a possibilidade da criação de uma página html com o OTA, através dos exemplos para esp32 (Exemplos -> Arduino OTA -> OtaWebUpdater), fiquei com vontade de fazer uma pequena adição ao meu projeto.

A ideia é muito simples.

1- Tenho um vetor com 12 variáveis (String testando[12]).

2- As strings deverão ser enviadas para o HTML quando este for iniciado.

3- as 12 caixas de texto da html deverão ser atualizadas com o valor da string (Exemplo: JogadoresForm.Jogador1.value = testando[0])

4- Com isso, o usuário pode alterar o valor nas caixas de texto.

5- Caso seja pressionado um botão no HTML , esses 12 valores irão retornar para o Esp32 e irá atualizar as 12 strings.

Anteriormente, eu mexi mais no código, mas me frustrei tanto com isso, que acabei excluindo.

Na ino que segue, eu apenas adicionei 2 novas páginas e "ajustei" para definir a primeira.

A transição funciona, mas eu não faço IDEIA do de como proceder para enviar/obter esses valores.

Alguém poderia me oferecer um norte?

Exibições: 1554

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia, 

Com o Rui é assim:

Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta! KKKK

Bom dia,

muito obrigado pelo elogio, mas digo o mesmo em dobro sobre você.

Você devolve o dinheiro com juros.... kkkkkkk

[  ]

RV mineirin

Boa tarde Rui, 

Golpe da Piramide, tô fora. KKKKK

Bom dia TM,

nesta versão eu corrigi um problema de ficar criando telas infinitas de jogadores.

Acrescentei também uma rotina no loop(), que permite que voce troque o nome dos jogadores

a cada enter na tela de jog.

RV mineirin

Esp32_HTML_OTA_V02.zip

Olá RV. 

Precisei de um tempo para entender o código, mas acabou que a correção eu também cheguei a fazer (que é igualar a variável á "" -> Var = "") mas, diferente da sua, coloquei no início da função (talvez não seja o mais adequado, mas funcionou também - mas vou mudar)

Com relação a segunda etapa, achei confuso. Ele está sempre atualizando para o valor "ABC." + String(x+y), e nenhum nome adicionado lá, será contabilizado.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço