Esp32 usando um leitor de código de barras comercial.

Olá Srs.

Na empresa em que trabalho, eles precisam monitorar informações do que está rodando em cada máquina. Atualmente esse monitoramento é feito de forma extremamente arcaica, usando papel (Manual)que demora mais que 80 minutos. Eles já utilizam leitores de código de barras, mas de maneira limitada. Pensei em usar um esp32 Wroom, juntamente com o leitor de código de barras(honeywell)para através de ciclos de leitura o esp32 mandar esses dados para uma planilha deles no excel (já sei fazer), o que encurtaria o trabalho para 10 minutos. Minha maior dúvida é sobre o Leitor, ele tem saida USB. Precisarei usar um host USB-serial? posso colocar a pegar os dados de informação direto do Usb para as entradas seriais do esp? preciso usar alguma interface de segurança (Resistores). Qualquer ajuda é bem vinda.

Exibições: 219

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá.

   Antes de mais nada precisariamos saber como esse USB do leitor de codigos de barras faz interface com o PC. O que um dia usei (com PC) era uma interface do tipo teclado. Super simples. Quando lia um codigo fazia como que uma digitação. Alguns codigos de barra que vc lia serviam para configurar coisas como "devo dar [Enter] ao final?".

   Se for do tipo teclado, sugiro seguir os passos para um teclado, por ex:

   https://www.esp32.com/viewtopic.php?t=7069

   A internet é rica em exemplos para tudo.

   

   Por outro lado.... Penso que para essa aplicação um celular poderia ser mais adequado. Seja com a camera com leitor de codigo de barras ou seja com o leitor plugado nele usando um adaptador OTG.

    

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço