Boa tarde, garagistas! Blz?

Pessoal, tenho um projeto onde preciso usar o ESP32 utilizando Wifi e Bluetooth ao mesmo tempo. Como isso não é possível utilizando apenas o ESP32 (conforme me foi explicado pelo mineirin RV - https://labdegaragem.com/forum/topics/ble-e-wifi-no-esp32), e como eu já iria utilizar o SIM808 para ter GSM e GPS, pensei em usar o bluetooth do SIM808.

No entanto, não consegui encontrar uma biblioteca para essa placa que possua as funções bluetooth.

Existem diversas bibliotecas para o SIM808, mas todas que encontrei se aplicam apenas às funções de GSM e GPS, sem nem sequer citar Bluetooth na documentação.

Além disso, por ser iniciante e ter baixo nível de inglês, não consegui entender muito bem a documentção da SIMcom para uso dos comandos AT das funções de bluetooth (SIM800 Series_Bluetooth_Application Note_V1.09, anexo).

O que preciso fazer no meu projeto:

O SIM808 deve estar permanentemente visível, mas só deve aceitar conexões vindas de um único dispositivo;

Assim que se conectar, o SIM808 deve enviar ao celular o estado de dois reles, algo como rele1,1, onde "rele1" é o rele que se quer verificar o estado e "1" é o estado do rele, sendo 1 ligado e 0 desligado.

O Sim808 deve receber comandos vindos do celular, de forma semelhante ao exemplo acima. Exemplo:

rele2,0

Onde "rele2" é o rele a ser controlado e "0" é o comando para desligar o rele;


Alguém conhece alguma biblioteca que possa se aplicar à minha situação? Ou pelo menos alguma informação que possa me dar uma luz?

Muitíssimo obrigado, pessoal!

Exibições: 427

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá.

   Qual biblioteca Bluetooth vc usa ?

Eu uso ESP32 com wifi em conjunto com a biblioteca 

#include "BluetoothSerial.h"

E nunca tive problemas.

Só sempre preciso desligar o OTA pq meus códigos sempre são grandes...

Eu uso apenas para configurar o aparelho, mas me atende bem.

No celular não uso app especifico, uso um que abre a serial e os menus fluem em forma de texto. tipo 1) Configura 2)  Zera contagem 3) Reinicia. 

Bom dia, Eduardo.

No seu caso você está usando o bluetooth nativo do ESP32, certo?
No meu caso, como preciso usar o WIFI do ESP32, não posso usar o BT dele, então gostaria de usar o BT do módulo SIM808, que já preciso usar de qualquer forma.

Essa biblioteca que você sugeriu funcionará com esse módulo?

Muito obrigado.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço