Boa tarde a todos.

Estou com proposta de TCC a apresentar no meu curso de Engenharia Elétrica como sendo o monitoramento e comando de um inversor de frequência por meio de um dispositivo mobile ou desktop.

Sendo,

- a interface de comando e monitoramento pelo NODERED no dispositivo mobile ou desktop;

- a comunicação do dispositivo mobile com o ESP32 por meio do protocolo MQTT (localhost ou servidor online);

- a comunicação do ESP32 com o inversor CFW500 se dará pelo protocolo ModbusRTU utilizando o Módulo conversor RS485-TTL.

Já comecei a desenvolver, mas com muitos problemas e variáveis que não consegui isolar a fim de resolver sozinho e com o curto prazo que tenho pra conclusão do mesmo.

Diante disso, peço a orientação dos membros que já trabalharam com alguma parte ou um todo do assunto a me auxiliarem neste trabalho importante.

Desde já, agradeço a todos pelo empenho!!

Exibições: 370

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa tarde LFB. (se não gosta que te chame pelas iniciais, avise),

seu projeto é bem ambicioso e complexo.  Nota 8.

Para receber uma boa ajuda, precisamos que você nos ajude primeiro fornecendo informações, pois só temos uma breve e muito resumida descrição do seu projeto. (se eu fosse seu professor já daria um 2 no item descrição do projeto);

Também foi muito sucinto na descrição das dificuldades encontradas (outro 2);

Quais materiais pretende usar para controlar o inversor?   Micro controlador, display,

fonte, etc etc(Sem descrição, nota 0);

Média 3. reprovado......

A primeira coisa que recomendo é que você faça um fluxograma do código para o controlador.

Descreva para nós a sua ideia, a dificuldade em realiza-la.

Qual seu conhecimento de programação de micro controladores (C) e de NODERED?

Qual seu conhecimento do protocolo RS485?

Já programou para interface MODBUS?

Já programou algo para MQTT?

Poste um arquivo com o  esquemático do seu projeto.

Poste um arquivo com o que você já programou, mesmo que contenha erros.

Se for postar códigos de programa não cole na área de texto do seu tópico, anexe-o como um arquivo.

RV mineirin

Olá,

Veja se lhe ajuda em algo este video no meu canal.

CLICAR AQUI

Abs.

CK

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço