Salve pessoal,

Estou encontrando um problema em fazer o upload de uma sketch para uma Teensy++ 2.0. O erro que é reportado é o seguinte: Teensy did not respond to a USB-based request to enter program mode.
Please press the PROGRAM MODE BUTTON on your Teensy to upload your sketch. Mesmo apertando o botão de reset ela aprensenta o mesmo erro. Alguem já se deparou com a mesma situação?

Exibições: 117

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia,

O melhor lugar para procurar a solução é no canal do fabricante:

https://www.pjrc.com/teensy/troubleshoot.html

(traduzindo)

Nº 1: O LED pisca, mas não há comunicação USB: Muitos telefones celulares são vendidos com cabos somente para carregamento. Eles têm apenas 2 fios para alimentação, mas estão faltando os 2 fios de dados. Experimente outro cabo USB, de preferência um que funcione com USB.

# 2: Nenhuma porta COM ou dispositivo serial visto: Teensy usa o protocolo HID para upload, não serial. As novas placas Teensy são enviadas com o exemplo de piscar de LED compilado para aparecer como RawHID. Você deve programar Teensy pelo menos uma vez no Arduino. A porta COM (Windows) ou Dispositivo serial (Mac, Linux) aparece somente depois que Teensy começa a executar seu programa. As placas Arduino normais são sempre seriais. Teensy usa HID e suporta muitos protocolos. Para usar serial, certifique-se de que o menu Ferramentas> Tipo de USB esteja definido como "Serial" e entenda que Teensy só se torna um dispositivo serial quando executa seu programa criado com essa configuração.

# 3: Chip principal morto (geralmente superaquecido): Mais de 4 volts aplicados ao pino de alimentação de 3,3 V matam instantaneamente um LC Teensy ou 3.2. Seja extremamente cuidadoso ao conectar circuitos ao Teensy usando os pinos VIN (5V) e 3,3V, ou ao usar qualquer fonte de alimentação externa. Fios soltos entre Teensy e outros aparelhos eletrônicos que se tocam acidentalmente são a forma mais comum de falha de Teensy. Apenas alguns minutos extras para cobrir os condutores expostos e proteger mecanicamente os fios soltos, especialmente se eles puderem ser facilmente desconectados de uma placa de ensaio sem solda, podem salvá-lo de uma "experiência de aprendizado" desagradável e cara.

Pesquise no site, pois tem mais  dicas. 

Veja o que achei! 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço