Erro avrdude: stk500v2_ReceiveMessage(): timeout em arduino clone

Fala pessoal,

Comprei um arduino mega 2560 16au clone na Dealextreme, estava brincando com ele aqui e me deparei com um erro:

avrdude: stk500v2_ReceiveMessage(): timeout

Pesquisei na internet e vi que pode ser problema de comunicação.

Eu consigo subir o exemplo blink normal pra ele, já fiz teste com pushbutton, com leds, fiz um dado eletronico sorteando números randômicos, conectei um lcd e tudo normal.

As vezes quando desconecto e conecto o arduino do usb ele não detecta na ide (1.0). Mudo de porta em um hub usb ele volta a aparecer.

Só que estou fazendo um jogo de dado com 12 leds, 1 lcd, 3 pushbutton, só que quando vou dar upload nele dá esse erro direto.

Estou usando a IDE 1.0 em um macbook pro, alguém já passou por isso? Sabem o que pode ser? 

[]'s

Exibições: 3611

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom, hoje mexi no meu arduino e percebi que tinha algo a ver com o LCD que estava usando.

Mudei o código e voltou a funcionar, no início estava fazendo o seguinte:

lcd.begin(16, 2);

lcd.print("Welcome!!!");

e só mudei para:

lcd.begin(16, 2);
lcd.print("Welcome");

Será que o ! tem alguma coisa a ver?

Uma coisa que vi também em um fórum gringo é que nesse atmega2560 16au seria bom resetar a mandar dar upload em seguida toda vez.

Outra coisa que fiz também foi instalar o xcode no osx, ele instala algumas bibliotecas de acesso a portas, mas não deve influenciar.

Agora está indo normal e finalizei um jogo simples de dados, em breve posto fotos.

[]'s

Eu tive um problema parecido, e quando tirei as três exclamações "!!!" tudo passou a funcionar normalmente, pesquisei sobre o assunto e estas três exclamações serve para entrar em modo console via terminal vide o tópico em www.avr-developers.com. Um Abs...

Anderson matou a charada. E é exatamente isso: "!!!" antes do loop aciona o modo de teste e configuração de periféricos do bootloader da família Mega.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço