Algum dos amigos aqui já conseguiu enviar um SMS através da porta COM utilizando o modem da ZTE modelo MF190?

Estou com problemas, sempre que tento realizar o envio, ele me retorna o erro da imagem abaixo:

Esse erro é devido a algum caractere inválido na mensagem, mas não existe caractere inválido. O engraçado é que se eu enviar a mensagem vazia, só dando um ctrl+z, ele chega, claro que vazio.

Alguém que conhece mais os comandos AT, sabe o que poderia ser isso?

Exibições: 2223

Responder esta

Respostas a este tópico

A maioria dos comentários desse site são meus, conversei muito com o autor e ele também não sabe. 

Olha, nunca mexi com isso, mas será que não falta colocar o texto da mensagem entre ' ' ou " "?

Exemplo: 'test' ou "test"

faz o seguinte: ali no comando onde vc informa o destino, experimente enviar o SMS sem o código de país

substitua   AT+CMGS="+556293844000"

por   AT+CMGS="6293844000"

Outro teste que vc poderia tentar fazer é enviar o SMS em modo PDU.

Considerando que o numero de celular destino é aquele mostrado na imagem (556293844000), segue a sequencia de comandos:

AT [digite enter]

resposta esperada: OK

configure para modo PDU, ao invés de modo texto

AT+CMGF=0 [digite enter]

resposta esperada: OK

AT+CMGS=18 [digite enter]

resposta esperada: >

logo após o sinal de >, isto é, ali onde vc digitaria o texto do SMS, digite o seguinte código:

0011000C915526394804000011A704F4F29C0E [digite CTRL+Z]

resposta esperada: OK

atenção porque nessa etapa de vc digitar o código, vc não poderá digitar nada além do código e CTRL+Z no final. Cuidado para NÃO digitar ENTER entre o código e o CTRL+Z

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço