Gente eu tenho drive para motor passo Easy drive  e Pololu A4988  que trabalha com arduino mando passo e direção ,so que preciso de um drive que forneça pelo menos 3 A para motor ter mais torque....o Easy drive fornece 750mA e A4988 até 2A so que dificil conseguir 1,5A por causa que precisa de um  bom dissipador ....

         Eu queria saber se eu posso pegar o A4998 ou Easy drive a saida output que liga o motor e  ligar na entrada da ponte H L298 por que esse drive ele trabalha até  4A...quem faria parte de potencia seria L298 ....ou fazer ponte H com Tips eu sei que da pra fazer isso com L297 e L298...sera que pode queimar o driver  A4988 ou easy driver......tentei colocar uma imagem ....

Exibições: 1340

Responder esta

Respostas a este tópico

Alguém me ajuda !!!preciso tirar essa dúvida!!!

A saida do A4988 deve ir diretamente ao motor, não esqueca os devidos capacitores, segundo as especificações da placa.

Acredito que se precisa de mais potencia, vai ter que obrigatoriamente usar o dissipador ou partir para outra solução, tipo DRV8825 que pode trabalhar com correntes maiores sem precisar do dissipador..

[]´s

Jota

Você esta querendo ligar uma ponte H em outra ponte H. Não sei se daria certo - mais porvavel que não.

Se quer usar o L298 ligue-o em um L297...

 José Gustavo essa é minha dúvida..por que eu conseguiria ligar motor maior além dos 750ma que easy drive consegue..como eu disse eu preciso de 2,5 A o L298 me conseguiria fornecer isso..

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço