[DUVIDA] Interferência com 7805? Botoeira torna-se uma resistência? Alimentar Arduino com bateria 12V?

Olá, gostaria de saber se é possível que o conversor de tensão 7805 sofra interferencia de alguma forma... por exemplo o meu caso:
Fiz minha placa de um aparelho, que controla 2 motores de 12V e alguns sensores HC-SR04, e uso esse conversor para alimentar os 5V necessários, junto com um arduino. ele esta numa estrutura metálica de aluminio, porém 2 vezes em que fechei a estrutura com a tampa de aluminio queimou o componente e fechou curto, queimando outras coisas, o que posso fazer para isola-lo?

Aqui a estrutura aberta, a placa fica presa na chapa com furos q esta com numero 8 (porem isolada)

Outra dúvida, liguei o GND desse conversor (depois de ja ter acontecido isso) em uma botoeira de alavanca, isso pode reter a tensão que vai para os motores? ou seja, ele se tornar uma resistencia..? havia ligado o 12V antes e sim, ele enfraquecia o motor 
(O esquema vai Abaixo, no anexo, o 7805 encontra-se na parte superior ao lado do Arduino com a chave..)





Fiz uma conexão com um cabo Jack direto da bateria 12V (7Ah, 20h) para ligar na placa do arduino, porém ela não mantem a placa ligada, fica reiniciando, não sustenta, medi e variava entre 8.5 e 10V, o que da pra fazer?

Exibições: 250

Anexos

Responder esta

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço