Pessoal estou com dificuldades a respeito de um drive de luz, eu vou relatar o problema e o que eu fiz para tentar resolver essa situação.

O driver luz está sendo colocado numa luminária de LED, quando você elimina uma fase (utilizando interrompido ou forçando eliminação de uma fase), o LED está iluminado, permanece acesa de modo bem fraco. E quando você toca com as mãos ou a terra na área estrutura da luminária (carcaça) a mesma aumenta um pouco sobre brilho.

 

Verificando a placa (drive de luz), quando elimina uma fase ainda ela consegue liberar uma pequena quantidade de tensão com flutuações (estranho e curioso).

Seguintes situações que tem que resolver: estudei o circuito, infelizmente é uma caixa preta, porque o integrado não tem o código que descreve o componente, então foi utilizado os seguintes métodos, filtro de T, utilizei bobina na entrada e saída de todas as pessoas e núcleos, capacitor entrada, utilizei um circuito que isole o positivo ou negativo da saída da drive.

 

Sem muito sucesso eu apelei para a criatividade. Eu comprei dois fotos acopladores MOC 3021 em cada saída isolei positivo e negativo, dessa forma eu consegui eliminar a luminosidade que não deveria haver na falta de uma fase, porém eu liguei diretamente o MOC e evidente que o próprio aqueceu muito. Então peguei um e na saída MOC, liguei 2 BT134 a mesmo forma do MOC anteriormente, pela minha surpresa em vez de resolver o problema voltou estado inicial do problema. Não a aquecimento, mas voltou o problema inicial.

Resumo: Funciona dois MOC ligado diretamente mais ocorre alto aquecimento. Um MOC outro método ocorre a iluminação.

Gostaria de uma ajuda referente ao assunto.

Exibições: 99

Responder esta

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço