Distancia RFID, soluções e outras alternativas.

Boa noite.

Pessoal, estou com um projeto no meu trabalho e preciso de uma luz da comunidade do laboratorio de garagem: Estamos começando um projeto corporativo e queremos verificar estoque, patrimonio e etc, de maneira efetiva e profissional afim de criarmos um protótipo para comercializarmos futuramente. O preço não é o problema por enquanto.

Existe algum tipo de rfid com alcance superior a 2 ou 3 metros para trabalhar com arduino? E Existindo onde posso obter mais informações a respeito?

Aceito outras soluções. Há outra alternativa para trabalhar com RFID de maneira profissional?? gostaria de ouvir a comunidade do lab de garagem.

Grato.

Exibições: 7442

Responder esta

Respostas a este tópico

1 a 6 metros: LINK REMOVIDO POR VIOLAÇÕES AOS TERMOS DE SERVIÇO

Cara, gostei da ideia do seu projeto, e se eu poder participar melhor ainda :)

Se você tiver mais detalhes do projeto.. compartilha.

add skype: r0gerin

Ola Carlos,

A sugestão do Rogério esta correta, para essa distancia você vai precisar de RFiD operando em UHF e rodando ISO18000-6 Gen2. Com essa tecnologia as tags conseguem ser lidas ate 9 metros, evidentemente com o correto dimensionamento da potencia no leitor, o correto ganho da antena e a sensibilidade correta da tag. Por outro lado, eu não considero o Arduíno como uma solução para produtos profissionais, acredito que o Arduíno ;e ótimo para prototipagem ou para hobistas, o que foi planejado pelos seus criadores, mais isso ai ;e minha opinião referente ao Arduíno, com certeza devem existir grandes produtos baseados nessa plataforma.

Se quiser ter uma solução completa, comercial e funcional do RFiD em UHF convido você visitar nosso site, nós somos fabricantes dessa tecnologia.

LINK REMOVIDO POR VIOLAÇÕES AOS TERMOS DE SERVIÇO

Sds,

Samuel

 

o site nao entra

Desculpe ai Pessoal, faltou uma letra do site:

LINK REMOVIDO POR VIOLAÇÕES AOS TERMOS DE SERVIÇO

Samuel

eu te add no skype rogerio

Deixa eu ver se entendi. Quanto maior o  MHz de um leitor RFID, maior o alcance para capturar tags??

Carlos,

Eu já fiz projetos com RFID para identificar todos os veículos carregados em um caminhão cegonha passando por um portal a até 40 km/h.

Se vc quiser saber mais do projeto, entre em contato comigo.

[],

Mauro

mandei uma msg pessoal aqui no forum com meus contatos

depois enviar pra min cabecavil@yahoo.com.br

Valeu

Olá bom dia, Mauro qual o seu e-mail de contato estou com duvidas em um projetos de tcc e eu acho q você pode me ajudar. Desde já agradeço sua atenção.

Rodrigo, aí vai: assismauro@hotmail.com.

Vc tem skype Mauro?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço