Boa noite, 

Devido a quarentena, eu e minha família estamos jogando cacheta todos os dias, e com isso decidi fazer um contador dos pontos, para 4 players.

O código está funcionando corretamente! 

Como acabou meus push buttons, acabei colocando o pino 13 no vcc, e quando eu tiro, posso adicionar o ponto, caso eu aperte errado em quem bateu.

Enfim, o placar vai aparecendo em um display de 7 segmentos, de 4 números, o 3461BS.

Agora que começa o problema: 

Tentei adicionar um display LCD, no qual vai marcando o placar, exibindo o nome do player e o ponto.

Como são 4 players, primeiramente apareceria os dois primeiros players, com suas respectivas pontuações, aí eu esperaria um tempo, e apareceria os outros 2 com suas respectivas pontuações.

Mas o problema, é que quando adiciono a função no void loop, o display de 7 segmentos para de funcionar, liga apenas um por vez! Acredito estar relacionado ao clock, mas não consegui resolver o problema.

Segue em anexo o código do programa, e a foto do circuito montado(bagunçado pois precisei remover os fios da frente do display, pra todo mundo poder ver o placar!)

O código em anexo, está totalmente sem a parte do display! Mas o que eu fiz foi uma função, que apenas printa os nomes, e os Bs, que seriam o valor atual do placar.

Incluí as bibliotecas do display I2C e também inicializei ele no endereço 0x27.

no void setup, inclui a função lcd.begin(16,2);

Alguém saberia me dizer qual problema está ocorrendo?

Lembrando que sem o display I2C, ou seja, o código a seguir com o circuito montado, está funcionando tudo corretamente!

Grato desde já!

Exibições: 190

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa noite, 

Minha sugestão - faça um scrowling no texto. A linha de texto fica rolando. 

Bom dia MSC,

estive dando uma olhada no seu sketch e verifique que você usa algum CI entre

os segmentos do 7 seg. e o Arduíno.

O CI  que vc está usando é o 74hc595?

RV

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço