Olá pessoal, estou com uma duvida que não consegui sanar pesquisando no google (não sei se estou pesquisando certo hahahah).

Seria possível a utilização de display tft de celulares no arduino?, tenho aqui vários celulares mais antigos (2010 ~), e queria saber se é possível usar esses displays, ou são apenas lixo? Consegui achar na internet o pessoal usando aqueles displays de nokia mais antigos, mas não desses que eu tenho, o mais próximo que encontrei foi aqueles "shields" prontos já, com o mesmo tipo de display dos que eu tenho aqui, mas não encontro nada referente a reusar os displays.

Desde já, muito obrigado pela atenção de todos.

Exibições: 775

Responder esta

Respostas a este tópico

Possível sempre é...

Mas as vezes é muito complicado, seja pq precisamos de conectores especiais pq os LCDs tem contato direto placa/borracha/vidro ou pq tem uma fitinha de contato.

Ainda, tem a parte de lógica. Para acessar os pixels desses LCDs são necessários comandos complexos. As bibliotecas disponíveis facilitam tudo. Vc dá um "LCD.init()" e vai saber quantos, talvez centenas, de comandos são enviados ao display para inicialização.

Para escrever essas bibliotecas o pessoal se esforçou muito, gerou códigos que usamos gratuitamente. Sem eles conseguiríamos sim, como era feito no passado, mas pode levar meses de estudo debruçado nos PDFs do LCD.

Enfim, recomendo usar o que já vem mastigado, com conexões e bibliotecas disponíveis. Feito isso, se houver justificativa, como um lote com centenas de LCDs, aih partir para a criação.

Bom dia,

Esse site é de um fabricante de displays. Talvez seja útil:

https://www.raystar-optronics.com/

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço