Tem uma bobina e imãs num cilindro da minha bike, é parecido com o dinamo (q pelo q li é DC), mas medi, e somente AC aparece um valor racional no multimetro.

Ele gera tensão de acordo com a velocidade, 20~60V, preciso diminuir para uns 30V para q o regulador 7815 possa funcionar corretamente no restante do meu circuito!

Exibições: 2575

Responder esta

Respostas a este tópico

Buenas Jose. Irei utilizar menos que 1A! Irei mandar uns 500mA para os terminais de uma bateria 12V 5Ah para carregá-la!

Irei comprar esse CI amanhã, tem alguma informação de utilização para me ajudar? Quero q saia 12V (ou pensando bem, para carregar a bateria de moto 12V eu teria q por uns 13.5V? Nesse caso utilizaria o CI LM1575 para ter saida de 15V, e utilizaria dois diodos para diminuir um pouco a tensao).

O problema é q eu entraria no meu problema anterior, sendo q a minha entrada vai até 60V... por isso fiquei interessado no CI citado acima, pois ele suporta uma tensao maior q o LM317!

Bom dia! Procure na internet que voce acha circuito regulador de tensao , como este (anexo) , que e so trocar os transistores por equivalente que e simples , caso esteja dificil tem exemplos na internet : 

https://www.google.com.br/search?q=regulador+de+tensao&biw=1137...

o mais facil e com o 2N3055 ou TIP3055 que voce encontra muito.

Anexos

Nelson, nada como nos velhos tempos...

Bom dia Jose Gustavo como vai , tudo bem ? , tem circuitos bons na internet que quase ninguem procura , hoje em dia voce consegue encontrar quase de tudo na internet , desde como pregar um prego ate fazer uma bomba atomica , so precisa procurar.

Verdade, tem muita coisa na net mas tipo as duvidas do Ricardo e as respostas ensinam muito para quem quer aprender, muita coisa nao tem explicado como funciona, experiencia acho que conta muito tbm, quem jah montou o circuito na bancada e caso deu problema tem ideia de como afeta outros componentes, pela foto do Ricardo acho que usa um simulador e na vida real as coisas sao diferentes neh.

Muitas vezes no simulador vai bem , mas quando voce monta e da errado muitas vezes e erro de montagem , ai quando voce descobre o erro , e funciona tudo como queria , nao tem sensacao melhor que isso , ai voce ve que foi um errinho simples , troca de fios ou terminais , mas e assim que se aprende.

Pessoal, dinamo carregando bateria, porem to em duvida, dessa forma o pic vai funcionar ou vai ter alguma interferencia? PS: NAO MONTEI O CIRCUITO COMPLETO na simulacao, estou ciente q falta capacitores etc.

O q pensei q seria o certo seria mandar apenas os 12V da bateria MOTO para o regulador 7805, e a bateria MOTO receber apenas a tensao do DINAMO. 

O q posso fazer?

ou seja, dessa forma me parece q o q vai chegar no 7805 vai ser a tensao do dinamo e da bateria MOTO.. isso vai consumir corrente do meu dinamo ou interferir em algo?

Não carregue sua bateria com 15V - irá danifica-la.
A tensão correta para carga de uma bateria de 12v é 13,8V.
Leu o link sobre carregador de bateria ?

Onde estará inserindo a ponte retificadora ?

Help!! Jose, Akira

Uma pessoa me disse q ligando o GND do 7815 de forma diferente, a tensao de entrada (pin1) do 7815 fica menor (Dinamo-MOTO12V); Isso seria mt bom para o meu caso!!

Isso é vdd? Nunca tinha ouvido falar... Como faço?

"ligar o gnd do regulador na saida do resistor do pino 3"

Ele tinha dito assim: 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço