Dificuldade com comparador analógico do Weg Clic02 no modo FBD [Resolvido]

Olá pessoal. Já tem alguns dias que estou tentando fazer funcionar os comparadores analógicos do Clic02 no modo de programação em blocos FBD. O que acontece é que durante a simulação os comparadores parecem simplesmente ignorar qualquer entrada que eu coloque, por exemplo nesta imagem onde coloco o comparador no modo 6, no meu entender quando o valor de Ref for igual a Ax a saida do comparador deveria ficar em nível alto, porém nada acontece. O que eu estou fazendo de errado ? Alguém poderia me dar uma ajuda ?

Exibições: 2444

Responder esta

Respostas a este tópico

Ok, durante minhas pesquisas me esbarrei com um CLP idêntico ao Clic 02, o Teco Sg2. Acessando o site vi que havia o software de programação para baixar e para a minha surpresa o programa é exatamente o mesmo do Clic 02. Fiz os mesmos testes nesse novo software e tudo funciona perfeitamente. Aqui são 2 comparadores, cada um num modo - "X > Y" e "Y > X" respectivamente: 

Mas ai fica a questão, esse software da Teco funcionaria num Weg ? Aparentemente é o mesmo hardware e software, alguém teria essa informação pra me passar ??

Acho que você não leu minha postagem, em uma delas anexei o arquivo salvo do meu teste.

Salve o arquivo com a extensão .gbl se salvar com esta extensão, podera abrir o arquivo com o software da WEG, abrindo primeiro o software, localizar o caminho onde salvou e abrir.

Boa sorte.

Abs.

CK

Bom dia Carlos, acabou passando batido, desculpe. Eu gostaria de ver algum exemplo funcionando no modo 2 ou 3 se não for dar muito trabalho para você, seria possível ?

Bom dia Antonio,

Estou em Brasilia desde 28 de dezembro devido ao nascimento de meu primeiro neto, mas tratarei de fazer um exemplo e subo o arquivo aqui para você.

Abs.

CK

Olá Antonio,

Não quebre mais a cabeça, leia o PDF que fiz e anexo, o software tem um bug, mas se carregar a função no hardware ira funcionar, favor ler o PDF anexo.

Boa sorte!

Abs.

CK

Anexos

Agradeço ao Carlos e a todos que se dispuseram a ajudar. Bom, já que realmente existe um bug com o programa e eu preciso de função de simulação, vou utilizar o programa do CLP Teco e quando for gravar no CLP Weg posso abrir o aquivo pelo software do Clic02, eu já testei e consegui abri o arquivo gerado por um programa no outro.

Pra quem estiver com o mesmo problema segue o link: http://teco.us.com/

Não sei se é possível usar o programa do Teco SG2 pra gravar o Clic02, não vou arriscar.

Obrigado pessoal.

Por nada e disponha Antonio, este é o proposito desta comunidade, compartilhar conhecimento.

Quanto ao software, tanto o hardware como o software são totalmente compatíveis já que trata-se do mesmo produto mas que aqui no Brasil é montado com a carcaça da empresa, e realmente o software da Teco não tem o bug.

Embora, se não quiser por temor usar o software da teco no weg, lembre-se que embora na simulação existe o bug no software da WEG, se carregar no hardware não vai ter este problema, ira funcionar adequadamente.

Abs.

CK

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço