Dica para conseguir peças e componentes para seus projetos de graça!!!

E ai, pessoal,

Uns tempos atras eu fiz uns projetinhos  e precisei de muitas coisas como motores, placas de metal, parafusos, engrenagens e qualquer coisa que desse para construir alguma coisa...

Então eu fui a essas empresas que fazem manutenção de impressoras, computadores e equipamentos eletrônicos e vocês não fazem idéia das coisas que esse povo joga fora!!

É só vc ir a esses lugares e perguntar se tem alguma coisa pra jogar fora e os caras adoram, pq segundo eles dá um trabalhão desafazer dos "lixos" que eles tem.
A ultima vez que eu fui eu só não levei mais coisas, pq não coube no carro. Hoje em dia eu já desfiz de muita coisa, dei muita coisa para os outros e também joguei muita coisa fora...

Sempre que vc precisar se alguma coisa procure essas empresas que fazem manutenção, tenho certeza que vc vai achar alguma coisa útil.


Seque umas fotos de algumas quinquilharias que restou aqui todas adquiridas de GRAÇA!!!

<br /><small><a href="http://labdegaragem.com/photo/photo">Veja mais fotos como esta em <em>Laboratorio de Garagem</em></a></small><br />

Fica a dica...

Exibições: 3129

Responder esta

Respostas a este tópico

Meu pai sabe que vivo juntando tralhas pra desmontar, e esses dias ele guardou uma multifuncional HP, que um vizinho do prédio dele deixou na calçada pra levarem embora. Trouxe a impressora pra casa e resolvi testar, funcionou um pouco mas logo começou a ter erro de comunicação. Resolvi colocar outro cabo USB e a impressora está funcionando direitinho, tem até tinta nos cartuchos. Esta se salvou de entrar na "faca".

Estamos vivendo a era da  obsolescência programada, onde é mais barato jogar fora e comprar ou outro, do que mandar consertar. 

O problema é que nas impressoras mais recentes, as coisas estão tão miniaturizadas, que as vezes não tem nem como desmontar sem quebrar alguma coisa e muito menos usar algum chip ou circuito (a menos que você tenha um microscópio) pra enxergar aquele conector do tamanho de uma formiga. 

Isso quando tem conector né???? Veja bem, o próprio Arduino é um caso estranho. Até o UNO o chip podia ser trocado (Os Arduino mais "modernos"??!!!....nem pensar...), na minha opinião o Chip não era para ficar "conectado" a placa (afinal a função do Arduino não é programar o chip????...põe...programa...tira...ppt...ppt...e assim sucessivamente...no caso de programação tendo em vista o uso em produção...). Pense bem: O chip não era para ser colocado em um soquete ZIF?...Aí nem o risco de danificar o conector onde ele normalmente é colocado ocorreria. Bastaria baixar a alavanca ou levanta-la.

estamos vivendo em uma era de consumismo.sem se precupar com o amanhan .deu problema joga fora sera que devemos ensinar nossa nova geracao que e assim que sao as coisas .cada vez mais vendemos nosso tempo para comprar coisa .que depois vira lixo .ai nunca temos tempo para nosso filhos .ou seja nao gaste seu tempo em coisas desnecessaria .valorize e talvez ensine seu filhos a consertar algo que danificou desta maneira fugimos do consumismo desnecessario.

Pelo menos estão se abrindo novas fronteiras de negócios para o "lixo que não é lixo", algumas empresas, aqui no Brasil inclusive, já estão comprando sucata tecnológica para retirar cobre, zinco, alumínio e ouro e outras coisas que eu desconheço. 

Pensei nesse ZIF quando precisei trocar o ATMEGA queimado.

o Chip smd também pode ser retirado, só você precisa de uma estação de ar quente, fluxo e conhecimento para poder retirar o chip sem danificar a placa.

Você acha que agora que eles vão colocar o chip SMD eles vão querer ganhar dinheiro em cima disso?

O que é um shield? Você encaixa uma placa em cima do arduino e sai funcionando... e a maioria nem sabe os componentes que tem em cima...

 Eles vendem tudo pronto é so encaixar...e copiar o código do site...

Olá, Hugo e demais colegas

 

Eu vou até um pouco mais além em relação ao Arduino. Seria muito interessante que mesmo nas placas em smd/smt fosse utilizado soquete para o microcontrolador. Embora imediatamente torne a placa um pouco mais caro, existe sempre a possibilidade de substituir o micro danificado por outro novo. Por outro lado, percebe-se claramente que essa lógica não é ideal para o capitalismo e nem para as empresas.

Ailton

Sim, tem mais este detalhe. Mas...é muito estranho isso não? Justamente para algo que foi pensado em ser "aberto" e com tendencias a alem de se popularizar, ser colocado como algo que todos podem (e devem) fazer por sí mesmos...Tem um "segredinho capitalista" aí...certeza! Igual a tudo que está sendo "empurrado" para todos como "ecológico"...alguem está ganhando horrores em cima de produtos que "consomem menos energia"...em compensação "duram" 12 meses contadinhos (já pararam para pensar quando vc. está terminando de comprar um eletro qualquer e o/a vendedor(a) lhe pergunta: O senhor vai querer "garantia extendida"????)...pois é...a "Ecologia" sai mais caro não pq. os produtos prejudicam o ambiente...sai mais caro porque todo ano você tem que "descartar" mais plásticos, metais, etc...para "comprar mais bugigangas"...

Eu sou fã de um motor....srsr

Motores de passo:

Motores dc comuns:

Estou precisando de um servo, quem que trocar?? hehehe

kkkk qq vc arrumou de bom ai?

Olá Hugo,

Estou fazendo um projeto que irá usar dois motores de 12V, só que eles tem que ter torque e baixa rotação, ex: 60RPM. Você sabe me informar se os motores das impressoras jato de tinta são de 12V e são com caixa de redução? E se você souber qual impressora tem motor similar, irá me ajuda a comprar uma impressora usada/sucata, só para retirar o morto. Obrigado.

Pedro, nenhum destes motores possui redução no próprio motor, a redução e feio por engrenagens na impressora.
Não achei a informaçao de tensão nos motores, mas acredito que sejam de 12v e confesso que nunca tive essa preocupação, vou aumentando a tensão até ficar do jeito que eu queri...srsr o maior da foto com 40v fica um espetáculo...kkkkk

No seu caso eu compraria um motor com as especificares que vc precisa, uma coisa a menos pra te dar dor de cabeça no seu projeto.

Abraço

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço