Olá, saudações a todos. Gostaria de saber se algum sensor infrared ou ultrasound consegue detectar uma mosca ou mosquito, por exemplo. O ultrassonico Hcsr04 usa a frequencia de 40khz, e um comprimento de onda aproximado de 8mm. Mas alguém testou na prática se ele detecta moscas, ou um sensor sharp, por exemplo. Tem um sensor chinês laranja infravermelho, só que ele é digital, e complica um pouco mensurar a distância. Alguém ajuda?

Exibições: 4043

Responder esta

Respostas a este tópico

Donny, calma!

Estamos apenas contribuindo para a sua pesquisa. Pode ser que algumas dicas sejam úteis e outras não.

Alguém falou em drones. Poderia haver um drone com a tecnologia da raquete. Afinal drones não dormem (RsRs)

Brincadeiras à parte, quanto mais informações você tiver sobre o assunto, melhores resultados você terá.

Anote todas as contribuições. Veja as vantagens e desvantagens de cada uma e tente fazer um projeto final com o melhor dos mundos e que atenda aos seus requisitos de custo, qualidade, ecologia, eficiência, etc.

Estou calmo, companheiro! Rsrs Acredito que devido as tecnologias de digitação não demonstrarem a entonação intencionada, possa haver mal entendidos. Peço desculpas ao colega, ou colegas se se sentiram ofendidos com minha resposta, não tive intenção outra que apenas questionar e enriquecer o debate. Eu estou realmente aproveitando esse tópico para obter dados e inspiração. Eu gostei muito da sua sugestão, um cientista da computação/médico chamado Daniel Minahim me sugeriu essa idéia há uns dois dias atrás. Apreciei muito. Fiz até um esboços! Pretendo futuramente prototipar. Novamente, desculpe qualquer mal entendido, se pareci arrogante, grosseiro ou algo do tipo.

Eu tenho um desse. É impressionante como funciona bem!!!

Não conheço. Poderia "explodí-lo" para nós?

Ok,

Este dispositivo conta com 2 lampadas de 15W emitindo luz ultra violeta, própria para atrair os insetos voadores. Acreditem, elas realmente atraem os insetos.

Ao passar pela grade, alimentada de alta tensão, os insetos são eletrocutados, assim como a acontece com a raquete, e caem no recipiente abaixo, removível para limpeza, ou alguns deles ficam grudados na grade. Veja o vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=YJ3mPtM5VUY.

Moro no sétimo andar e eventualmente via um mosquito ou pernilongo e comprei uma raquete mata moscas.

Após ver o vídeo deste mata-mosca e alguns outros parecidos, resolvi comprar. Fiquei impressionado com a quantidade de mosquitos que ele mata diariamente pois eu nunca imaginei que houvessem tantos.

Espero que eu tenha ajudado a entender melhor.

Boa sorte,

  'Eiju

Celso , o Aedes Aegipty normalmente não gosta de luz...

Esse aparelho é mais adequado para moscas, mariposas, etc.

Olá,

Me parece que a proposta da lâmpada é a de emitir vibrações acima do espectro da luz. A lâmpada é especial UV do tipo ACTINICA.

Tem este outro modelo que produz CO2 com a ajuda da mesma lâmpada imitando o odor humano: http://mosquifim.com.br/perguntasfrequentes.html

Aqui tem reportagem que em Valinhos estão sendo utilizados estas armadilhas pela cidade e pelo que entendi, o resultado foi positivo e estão ampliando o número de armadilhas.

Grande abraço,

  'Eiju

Justo!
Ótimas contribuições, Luís Farias. Praticamente um diagrama com todas as opções que dispomos.

Para incrementar esse debate que é muito importante, pois esse mosquito está sendo um problema maior do que a Aids!

Existe uma teoria para a extinção dos dinossauros que teria sido provocada pelos insetos...

Qual seria o melhor exterminador do Aedes?

- Que matasse apenas o mosquito, mas não outros insetos que podem ser úteis;

- Que fosse ecologicamente correto

- Com alto poder de extermínio

- De baixo custo, pois precisa ser implantado no país inteiro. (esses bichinhos conseguem voar por distâncias muito grandes)

- Que não tivesse efeitos colaterais

- Que fosse inteligente para saber que um local já está erradicado e pode partir para outro local

Será que é possível?

Acho que não, mas alguns desses itens podem ser conseguidos?

Boa! Acredito que simultâneamente, apenas alguns itens. Eu eliminaria os itens 1 e 2 no momento, por se tratar de uma emergência nacional. Acredito que seja possível sim. Quero investir em armadilhas passivas também, como "plantas carnívoras artificiais", latas automatizadas que atraiam o mosquito para alguma armadilha em seu interior, usando água parada, ou Co2, calor, movimento, cores chamativas, ácido lático, emissores de sulcatona como meias usadas, suor, etc.

Essa questão da armadilha é uma boa ideia, pois em vez de procurar o mosquito, faça ele vir até você.

Nesse caso é possível até incrementar essa armadilha e deixá-la mais inteligente com aparatos eletrônicos. 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço