Desafio educativo - Reproduzir um som profissional e Pedido de vídeo Aula explicativa sobre o esquema

Vejam o vídeo pro favor, é curto.

https://www.youtube.com/watch?v=Shp2k6s4uE0&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=Shp2k6s4uE0&feature=youtu.be

TENHO AS FOTOS TAMBEM, E O ESQUEMA.

MS%207904%20-%207916%20-%207925MU.pdf

Bem amigos, eu gostaria de reproduzir  esse som, ( fazer a placa, etc )  apenas com a ajuda de vocês e estudando o esquema, usando algum programa com Eagle ou multissim e comprando as peças comuns do mercado.

 

PEDIDO DE VIDEO AULA>   já estou estudando eletrônica e programação desde o começo do ano em casa, via vídeo aulas do burgos, textos, e vídeos da Render multimídia.

 

Mas ainda não sei reproduzir um esquema elétrico, vejo e não sei montar uma placa e desenvolve-los, talvez  SEJA PORQUE, estou estudando pouco, pois estou em 4 atividades ao mesmo tempo no dia.

 

Mas se alguém pudesse fazer uma vídeo aula com as ferramentas atuais como Cantasia, e usando um esquema ( de preferencia um dos meus, ou o da TV que estou tentando consertar, ou esse som )   seria legal não só pra mim, mas para todas a galera da ignorância em eletrônica, pois busquei pacas na inter e não achei nada.

 

Abraço e fiquem com Deus.

A Ponte entre você  e Deus, é o Próximo.

Exibições: 722

Responder esta

Respostas a este tópico

Ora aqui está uma coisa que eu não esperava ver!

Você devia era criar um projecto de um sistema de som não compiar o de um fabricante.

O IC ámplificador de potência é o TDA7498 e que está no manual de serviço que Você mesmo tem, não nenhum segredo da fábrica!

 

Mas quero me basear num produto de qualidade, e não numa coisa amadora, dai posso ate melhorar mais e mais no futuro, alias..quem pode afirmar que "eles" não copiaram inf de outros? ate por meio de contratações de engenheiros que trabalharam na concorrência.

O Criar no mundo é raro, mas na hora de copiar, sempre vem as boas ideias que acrescentam valor.

abraço e obrigado

Olá Eduardo,

Admiro a sua vontade de aprender eletrônica, acho muito positivo essa iniciativa de sua parte.

Já que o pedido de ajuda partiu de você, acho que posso tentar te aconselhar e dizer que talvez voce devesse mudar um pouco o foco das suas prioridades de estudo.

Como pude perceber acompanhando outros tópicos de sua autoria aqui no LDG, pelas suas dúvidas e perguntas vemos que você não tem muita experiência com montagens, reparos de equipamentos ou familiaridade com componentes.

Assim, acho que o caminho a ser seguido por você seria o mesmo seguido pela maioria do pessoal que conheço, isto é, começar a estudar eletrônica partindo do básico. Frequentar um curso presencial seria uma boa opção, mas não é a única, existem muitos cursos à distância, e até na internet podemos achar muitos cursos e video aulas e revistas de eletrônica que podem ajudar muito no seu aprendizado.

Não quero de forma alguma te desanimar, e você tem todo o direito de não seguir nada do que estou escrevendo aqui, mas os projetos pretendidos por voce são de longe simples de serem realizados por alguém sem nenhuma base teórica e prática em eletrônica. Afinal, nesta vida tudo é uma questão de aprendizagem, e que normalmente segue uma sequência lógica de acontecimentos, precisamos aprender a engatinhar, para poder andar e depois conseguirmos correr.

Aconselho ao amigo que antes de montar um som profissional como o pretendido, que tente antes pequenas montagens mais simples, mas que que com certeza te darão suporte e vivência para superar os desafios oferecidos por projetos de maior porte.

Abraço.

 

Eduardo,

Eu sinceramente espero que voce tenha sucesso na sua empreitada e que algum dia consiga entender a dica que eu tentei te mostrar hoje, que se você preferir tomar como crítica, que pelo menos a considere como construtiva, mas quem sabe, aquilo que serviu pra mim e para tantos outros pode não servir pra voce não é mesmo?.

Eu discordo quando voce diz que montagens simples não te desafiam em nada, as fotos da placa da TV mostram o contrário, comprar um kit por mais simples que seja e estudar as partes que o compõe, as técnicas de montagem e o seu funcionamento são um desafio que lhe darão a bagagem para desafios maiores. Procure na internet por video aulas sobre eletrônica básica, no youtube tem aos montes, mas é claro não vai encontrar uma que trate especificamente do aparelho que voce tem ai.

Fica a impressão que voce acha que apenas oito meses de estudo já é um tempo muito grande, e prefere tentar pular algumas etapas para atingir objetivos imediatos, mas enfim, cada é cada um.  

Abraço e sucesso novamente.

Oi senhores, não estou querendo botar lenha na fogueira, mas posso dar como exemplo eu mesmo, sou tecnico  formado em eletronica e telecomunicações e trabalho com eletronica desde de 2005, e esses dias fiz o favor de quase ferrar o meu arduino lá no projeto escadabr, e aceito com muito gosto todas as informações e tips dadas pelos nossos colegas e até com uma atenção especial para as informações do Wiechert, que tem nos ajudado muito, eu mesmo preciso fazer toda uma revisão da minha eletronica, ai nao tem jeito tenho que pegar minha coleção do Malvino e reler todos os capitulos, também praciso fazer uma analise de circuito CA, o ciscuito CC vou segurar porque ainda acredito que nisso me garanto, mais tb vou ter que revisar. O prazer de reler é todo meu, mas nao é necesario deixar de continuar nossas ambições, no meu caso integrar qualquer coisa com scadabr.

abraço a todos.

Olá Eduardo

Estou um pouco sumido aqui do LDG,quase não estou tendo tempo para acessar e muito menos continuar meus estudos com arduino,pois estou lutando aqui em casa para reformar todo um quarto que tinha aqui abandonado,estou tampando alguns buracos,passando massa,pintando e desenvolvendo uns desenhos em madeira com iluminação em led para a chegada do meu filho que daqui mais ou menos um mês e meio estará nascendo...Bom,mais vamos ao seu caso...Tenho que te dizer que concordo com Marcos,eu já te disse uma vez que até pouco tempo eu não tinha feito curso nenhum,aprendi praticamente tudo que sei sozinho com muita força de vontade e perguntando e quebrando a cara.Graças a tudo isso,aos meus 14 anos eu já fazia meus PEQUENOS projetos copiados de revistas,onde eu preferia não comprar nenhum kit pois estes facilitava muito a montagem,acho que vc ainda não sabe o quanto é emocionante vc pela primeira vez comprar uma placa de fenolite (placa de cobre virgem) e desenhar com próprio punho um simples projeto mergulhar essa placa desenhada no percloreto e depois de alguns minutos vc ver o fruto do seu trabalho,apenas as trilhas desenhadas presente na placa...Nossa,minha primeira vez foi demais para quem nunca tinha feito isso é a melhor coisa.É lógico que antes é bom vc ter um conhecimento pelo menos dos componentes mais utilizados,como nome,função...Eu te entendo,pois até hoje não sei tudo de eletrônica sei o básico e mais um pouco que até hoje ( já estou com 30 anos) sempre me sustentou,mais sempre quiz ir mais além (desenvolver projetos complexos sem copiar nada,tirarando tudo da minha cabeça) só que nunca consegui devido a barreiras que encontrei,como falta de tempo entre outros...Agora estou na luta para aprender um pouquinho de programação,estou brincando com meu arduino e já posso fazer alguns projetinhos básicos.Estou com pouco tempo esses dias,mais se vc precisar de alguma dica ou tirar alguma dúvida me envia que assim que eu ver te respondo,não vou prometer mais se pintar um espaço vou te explicar pelo menos um pedaço do esquema que vc postou.Abraço e continue assim com muita força de vontade e dedicação que vc vai conseguir,mais pense um pouco mais e inicie pelo mais simples,assim as coisas vão se encaixando aos poucos.

Responder até Leandro L. Oliveira 6 horas atrás

Olá Eduardo

Estou um pouco sumido aqui do LDG,quase não estou tendo tempo para acessar e muito menos continuar meus estudos com arduino,pois estou lutando aqui em casa para reformar todo um quarto que tinha aqui abandonado,estou tampando alguns buracos,passando massa,pintando e desenvolvendo uns desenhos em madeira com iluminação em led para a chegada do meu filho que daqui mais ou menos um mês e meio estará nascendo...MAS ESSE É UM TEMPO BEM GASTO, COM A CHEGADA DE MAIS UM ESPIRITO, QUERENDO EVOLUIR E FAZER O BEM, missão importante a dos pais, preparar os filhos para mudarem esse brasil, em muitos casos,  egoísta e excessivamente ambicioso. Lhe digo que ate os 7 anos de idade, eles estarão mais acessíveis a educação que os pais lhes der, não cometa o mesmo erro que cometi, com a minha primeira filha, só soube disso depois. Curta amigo esse belo momento.

 

Bom,mais vamos ao seu caso...Tenho que te dizer que concordo com Marcos,eu já te disse uma vez que até pouco tempo eu não tinha feito curso nenhum,aprendi praticamente tudo que sei sozinho com muita força de vontade e perguntando e quebrando a cara. ´É, TALVES ESTEJA ME FALTANDO MAIS DISCIPLINA. QUANDO VEJO, O DIA JÁ ACABOU.

 

Graças a tudo isso,aos meus 14 anos eu já fazia meus PEQUENOS projetos copiados de revistas,onde eu preferia não comprar nenhum kit pois estes facilitava muito a montagem, SE NÃO SEI INTERPRETAR UM ESQUEMA, NÃO saberei nem fazer montagens simples.  COMPRAR um kit com as peças e solda-las na placa marcada, não me desafia em nada. ESSA RESPOSTA CABE AQUI TAMBEM, DESAFIO ENSINA MAIS.

 

acho que vc ainda não sabe o quanto é emocionante vc pela primeira vez comprar uma placa de fenolite (placa de cobre virgem) e desenhar com próprio punho um simples projeto mergulhar essa placa desenhada no percloreto e depois de alguns minutos vc ver o fruto do seu trabalho,apenas as trilhas desenhadas presente na placa...Nossa,minha primeira vez foi demais para quem nunca tinha feito isso é a melhor coisa.É lógico que antes é bom vc ter um conhecimento pelo menos dos componentes mais utilizados,como nome,função...Eu te entendo,pois até hoje não sei tudo de eletrônica sei o básico e mais um pouco que até hoje ( já estou com 30 anos) sempre me sustentou, ISSO FOI UMPROBLEMA PRA MIM, POIS TIVE UMA VIDA COM MUITAS LIÇÕES NECESSARIAS ( SOFRIMENTOS MIL ) E SÓ ENTREI NA ELETRONICA ESTE ANO, COM 50 ANOS DE IDADE, ENGRAÇADO QUE EU SEMPRE TIVE MUITAS IDEIAS NA AREA, E DIZIA PARA A MINHA ESPOSA QUE NA PROXIMA VIDA ( SE DEUS PERMITISSE ) EU SERIA ENGENHEIRO ELETRICO, E NO PASSADO, QUANDO JOVEM, MOREI EM UBERABA/MG E UM AMIGO TINHA UMA LOJA DE CONSERTOS, E EU ATE ME INTERESSEI, MAS DEIXEI DE LADO, E DEPOIS FUI FAZER FILMAGENS MUITOS ANOS DEPOIS.

mais sempre quiz ir mais além (desenvolver projetos complexos sem copiar nada,tirarando tudo da minha cabeça) só que nunca consegui devido a barreiras que encontrei,como falta de tempo entre outros...Agora estou na luta para aprender um pouquinho de programação, ( ESTOU NA MESMA, COM É DIFICIL MEU DEUS !!! ) estou brincando com meu arduino e já posso fazer alguns projetinhos básicos.Estou com pouco tempo esses dias,mais se vc precisar de alguma dica ou tirar alguma dúvida me envia que assim que eu ver te respondo,não vou prometer mais se pintar um espaço vou te explicar pelo menos um pedaço do esquema que vc postou.POXA, LEGAL, MAS ACHO QUE NO SEU CASO, ACHO MELHOR VOCE ME DEIXAR DE LADO, POIS A CHEGADO DO SEU BABY É MAIS IMPORTANTE.

Abraço e continue assim com muita força de vontade e dedicação que vc vai conseguir,mais pense um pouco mais e inicie pelo mais simples, assim as coisas vão se encaixando aos poucos. OK, VOU SEGUIR O SEU CONSELHO, ANDEI PENSANDO AQUI ENQUANTO FALO COM A TURMA, QUE O CIRCUITO TEM SIMBOLOS, E BASTA EU ESTUDAR OS SIMBOLOS E VER AS ESPECIFICAÇÕES DOS COMPONENTES, E VER O CAMINHO DAS TRILHAS, E ESTUDAR AS DIVERSAS MEDIDAS DE POTENCIA PARA CADA CI E CIRCUITO, UFA!! CARA  É ESTUDAR MESMO.

 

ABRAÇO E TENHA EM MENTE QUE ESSA CRIANÇA É UM ESPIRITO QUE JÁ VEM COM UMA BAGAGEM DE VIDAS PASSADAS, SE QUISER SABER MAIS SOBRE O ASSUNTO, ESTOU AQUI. ABRAÇO E PARABÉNS.

Ae Eduardo, tudo massa? Bom tmb n acho que essa seria uma forma BOA de se estudar, existem alguns sisteminhas mais simples de som mesmo que seria uma mão na roda pra se começar, acho que deva rever os conceitos dos desafios proposto a vc mesmo pra n DESESTIMULAR a continuidade dos estudos... Não que vc n seja capaz, mas como vc mesmo falou esta com muita tarefas paralelas ao mesmo tempo...

Outro ponto seria em aloguem fazer uma aula pra vc da criação da placa outro ponto que n concordo, faça vc mesmo umas plaquinhas simples com uns leds mesmo pra ser acionado pelo arduino e assim vai aprendendo e mais que existem vario videos no youtube mostrando como fazer se alguem fizer o estudo da placa seria MAIS UM no meio de VARIOS outros, REINVENTAR A RODA...

Acredito que vc tera mais credito com os colegas do LDG pra tirar as duvidas do que pra eles fazerem pra vc...

mais viavel acredito vc voltar com o foco pro projeto INICIAL que lhe trouxe aqui no LDG, desenvolver o danadinho e depois ir subindo de PATAMAR...

GRANDE ABRAÇO

PS.: Pode contar comigo nos estudos...

OI Amigo como vai?

Bem voce disseOutro ponto seria em aloguem fazer uma aula pra vc da criação da placa outro ponto que n concordo, faça vc mesmo umas plaquinhas simples com uns leds mesmo pra ser acionado pelo arduino e assim vai aprendendo e mais que existem vario videos no youtube mostrando como fazer se alguem fizer o estudo da placa seria MAIS UM no meio de VARIOS outros, REINVENTAR A RODA... SIM MAS,,,O QUE  PEÇO ALI É QUE ALGUÉM ME ENSINE A ENTENDER UM CIRCUITO IMPRESSO, PEÇO ALI UNA VIDEO AULA A RESPEITO, DIGO QUE NÃO CONSIGO ENTENDER UM CIRCUITO E QUERIA ENTENDER PARA DEPOIS MONTAR NA PLACA.

 

VOCE DISSE 2 -  mais viavel acredito vc voltar com o foco pro projeto INICIAL que lhe trouxe aqui no LDG, desenvolver o danadinho e depois ir subindo de PATAMAR... SIM, MAS ISTO FAZ PARTE DAS 4 ATIVIDADES DIARIAS DO MEU DIA, ATE AS 15:00 DO DIA EU TRABALHO NISSO, E ESSE CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS, PODEM SEREM APLICADOS NOS PROJETOS.

 

O QUE PERCEBO É QUE TODOS QUEREM DAR BELAS OPINIÕES, QUE ATE CONCORDO COM ELAS, SÃO LUCIDAS E VALIDAS, MAS NÃO PODEM ( OU NÃO TEM TEMPO ) DE DAR AS AULAS. MAS ENTENDO QUE É DIFICIL,

 

MAS COM 8 MIL ASSSOCIADOS AQUI E NINGUEM PODE FAZER UMA VIDEO AULAZINHA? NÃO VOU JULGAR, TODOS DEVEM TER OS SEUS ESTUDOS A FAZER, O SEU TRABALHO ETC.

 

OBRIGADO A TODOS E PEÇO DESCULPAS PELO INCOMODO.

o curso do BURGOS se n me engano uma parte de SOM CD de volume 3 tem mostrando a interpretação de Esquemas Eletronicos... 

Da uma sacada nele e depois me fala se te serve, se n servir veremos outra coisa pra lhe ajudar...

Abraço meu amigo, ate mais.

TEM RAZÃO, VOU VER. ABRAÇO

Oi Marcos, obrigado, e voce disse:Não quero de forma alguma te desanimar, e você tem todo o direito de não seguir nada do que estou escrevendo aqui, mas os projetos pretendidos por voce são de longe simples de serem realizados por alguém sem nenhuma base teórica e prática em eletrônica. SIM, COM CERTEZA, isso é verdade, mas ja venho estudando desde janeiro 2012, e o que mais me ensinou foi os problemas que tive com as TVs, uma de 14 pol que conseguir conserta-la, e outro de 29 que ate agora nada, pois estraguei uma trilha, e percebi porque a estraguei, porque alguns componentes vem dobrados no lado cabreado, e ai se retira a solda, mas aquela parte que fica grudada, eu puxei com um estilete, e ai vem um pedaço da trilha junto.

 

Mas eu pedir uma vídeo aula sobre os circuitos, é básico também.

 

Mas ate agora, não vejo ajuda e só criticas. Mas valeu as suas inf, você tem razão, e eu estou começando pelo começo, mas essa questão que coloquei, dá a impressão que estou colocando a carroça na frente dos Bois.   

 

VOCE DISSE: Aconselho ao amigo que antes de montar um som profissional como o pretendido, que tente antes pequenas montagens mais simples, mas que que com certeza te darão suporte. SE NÃO SEI INTERPRETAR UM ESQUEMA, NÃO saberei nem fazer montagens simples.  COMPRAR um kit com as peças e solda-las na placa marcada, não me desafia em nada, 

 

Mas entendo o que você Quiz dizer. abraço

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço