DESAFIO - Ajuda a um iniciante e bem iniciante a consertar a sua TV da cozinha de 14 polegads

 

 

Quem se candidata? acho que é assunto para tecnicos, mas é também assunto para aficionados por eletronicos.

 

Bem, Essa TV esta com varios defeitos, Os botões de mudança de canal estão ruins, e  ela esta sem a proteção de plastico traseira, quando se coloca essa proteção, esta encosta numa peça que não sei o nome e a imagem some.

 

Gostaria de saber o nome da peça e eu mesmo troca-la, ja seria um exercício de aprendizado.

 

E tambem, ontém eu a abri e coloquei a tampa traseira sem encaixala totalmente, mas ai mexi nela e encostou em alguma coisa lá dentro e ficou só essa linha ai da foto?

 

Alguem pode me ajudar com inf?

 

Muito tenkium,

Exibições: 1411

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

 

 

Obrigado, vou deixar essa Tv novinha, mas como se consegue estes esquemas?

Eu tinha uma oficina de concerto de TVs e outros equipamentos por este motivo ainda tenho alguns esquemas, acredito que vc consiga na net mesmo procure no 4shared.

 

 

 

Legal, obrigado

Poste o resultado OK.....

 

 

 

Sim, vai demorar, pois estou no começo, ja me deu o seu e-mail?

mauortega@gmail.com

 

Como que anda o trato da TV, deu certo, desistiu, ta novinha a danada agora??? rssss conta ai como que ta se desenrolando...

 

 

Olha que eu ainda não mexi nela, eu estava com pressa, pois tinha um amigo no hospital sem tv no quarto e eu queria levar pra ele, mas ai não deu e ele acabou sendo transferido para campos do jordão, tuberculose. Mas vou descarregar o tubo e soldar o Flyc bac lá e ver no que da, ja vi que as soldas se soltaram embaixo na placa.

meu email.

 

slauta4@hotmail.com me add MSN se vc usar...

 

 

Estou on line agora

É,para limpar realmente vc vai precisar de um pincel macio e passar levemente sobre a sujeira,se vc tiver um aspirador melhor ainda,a medida que vc passar o pincel vai sugando também que sairá mais toda essa sujeira que é atraida pela MAT gerada no cinesópio.Sem ser o flyback,aquela parte de metal com arame amarrado parece ser o CI (circuito integrado) que faz o vertical,as vezes uma solda fria (solda trincada,velha) nele causa aquela faixa horizontal mostrada na foto,conhecida pelos técnicos por defeito no vertical.Já a questão da tv ficar sem imagem e quando amarra um arame volta,pode ser o mesmo caso do ci vertical,solda fria ou algum trincado na própria placa devido alguma pancada...Depois que vc retirar toda aquela sujeira de cima,vire a placa de cabeça para baixo olhando as soldas e com a ajuda de uma lupa verifique toda a placa se não existe algum trincado ou solda fria,caso a placa deste lado também esteja suja e essa sujeira não saia com pincel,lave-a com álcool isopropilico ou thinner,eu prefiro thinner é mais forte e a sujeira sai mais rapido,utilize uma escova de dentes velha para lavar.Se vc identificar solda fria,ressolde bem essas soldas velhas com um ferro de solda e estanho,caso vc identifique algum trincado,vc pode colocar fio na trilha (caminhos desenhados nas placas por onde trafega as tensões e informações),ligando um ponto ao outro da ruptura.Mais eletrônica é assim,nós apanhamos muito mas em consequência adquirimos muita pratica.Boa sorte ai,qualquer coisa estou a disposição.

Abraços.

 

Obrigado Leandro pela ajuda. vou descarregar o tubo de imagem e fly bac, acho que o problema é ai, vi as pernas do Flyc Bac a ausência de solda.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço