BOM DIA AMIGOS DO LAB DE GARAGEM !

ALGUEM PODERIA ME EXPLICAR O SIGNIFICADO DE:

32 Segments, e 57/86 Stepper , sobre a frase abaixo:

TB6600 Upgraded Version 32 Segments 4A 40V 57/86 Stepper Motor Driver

ESSAS CARACTERÍSTICAS SERIAM EM FUNÇÃO DO PRÓPRIO DRIVER, POTÊNCIA, OU EM FUNÇÃO AO MOTOR A SER UTILIZADO ?

PRETENDO DAR CONTINUIDADE A UM PROJETO, SENDO ASSIM, ESCOLHER QUAL DRIVE E MOTOR COMPATIVEIS A SEREM ADQUIRIDOS EM TAL PROJETO.

SEM MAIS AGRADEÇO À TODOS !

ANDRÉ.

Exibições: 4875

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

O modulo ULN2003 só serve para motor Unipolar. 

OK CARO JOSÉ, GOSTEI DO LINK QUE ME ENVIOU, UTILIZEI O GOOGLE TRADUTOR NELE, E VERIFIQUEI ESSENCIAIS INFORMAÇÕES ...

MUITO GRATO HEIN,

GRANDE ABRAÇO MEU PREZADO !!!

ANDRÉ.

André tem mais esses links muito interessantes sobre CNC :

http://www.cncroutersource.com/index.html

http://www.shinano.com/conversion-calculator.php

JESUS AMADO, JOSÉ, TEM MUITA COISA MESMO RSRSRS

ESTOU DANDO UMA ESPIADA NELES AOS POUCOS, POIS VOU PRECISAR PRA CONCLUIR MINHA 1ª CNC CASEIRA, EM QUANTO VOU ADQUIRINDO AS PEÇAS AOS POUCOS.

AGRADEÇO DE CORAÇÃO ESSA SUA PRESTATIVIDADE HEIN !!!

ANDRÉ.

BOM DIA ALEXANDRE MAURÍCIO !

ACREDITO TER ENTENDIDO REALMENTE O SIGNIFICADO DOS (32 SEGMENTS).

NO MEU CASO, DEVIDO AS CARACTERÍSTICAS DESSE MEU MOTOR EU DEVEREI UTILIZAR (1/1).

POIS MEU MOTOR COMPREENDE UM VALOR DE 200 PASSOS A FIM DE SE OBTER UMA VOLTA COMPLETA NO MOTOR, POSITIVO ?

Isso...

1/1 são 200 passos.

1/2 são 400 passos e assim  por diante.

Vc vai até 1/32

Já ouvi comentários que se vc segmentar o limite, não fica bom, por conta do torque.  Não tenho aqui como medir isso com precisão, mas o que ouvi, tem certa lógica.

Eu setei aqui para 800 passos/volta, sem problemas.

Boa sorte com sua nova empreitada.

 

OK, OBRIGADO MEU PREZADO ALEXANDRE ...

JÁ ME AUXILIOU O BASTANTE, COM CERTEZA, VOU SEGUIR SUAS DICAS VIU,

FORTE ABRAÇO !!!

DE ANDRÉ

Bom dia André , 

Pesquisando no Google :

http://www.banggood.com/pt/TB6600-Upgraded-Version-32-Segments-4A-4...

Como o próprio anúncio informa, o chip driver é o TB6600 (datasheet):

https://toshiba.semicon-storage.com/info/docget.jsp?did=14683&p...

Especificações do chip TB6600 (esses valores podem variar, dependendo do circuito do módulo) :

Fonte de alimentação : min 8V e max 42 V

Corrente máxima : 4,2 A

Modos de passo do TB6600:

No anúncio, é informado que o módulo tem 32 segmentos :

 - até 32 segmentos de seis tipos de sub-modos disponíveis .

 - 5 tipos de sub-modos seleccionáveis ​​(1/1. 1/2. 1/4. 1/8. 1/16 etapa)

Muito duvidoso isso. O driver TB6600 não suporta o modo 1/32. Será que esse modo é realizado por software ? Ou trata-se de propaganda enganosa?

para motor de passo: 42 mm ,  57 mm, e 86 mm  do tipo: 2  fases ou  4 fases (4/6/8 fios)

OLÁ CARO AMIGO "JOSÉ" !!!

BOM DIA MEU PREZADO...

A MINHA DÚVIDA ERA EM RELAÇÃO AOS NÚMEROS 1/1, 1/6, 1/8 ... 1/32 ...   E VOCE ACABOU ME ENVIANDO UMA BOA BASE DE INFORMES, DOS QUAIS TE AGRADEÇO MUITO ...

E GOSTARIA DE DIZER QUE SE REALMENTE ENTENDI O SIGNIFICADO DOS (32 SEGMENTS),

NO MEU CASO, DEVIDO AS CARACTERÍSTICAS DESSE MEU MOTOR EU DEVEREI UTILIZAR (1/1).

POIS MEU MOTOR SENDO DE 1,8º, E COMPREENDENDO-SE UM VALOR DE 200 PASSOS A FIM DE SE OBTER UMA VOLTA COMPLETA NO MOTOR, DEVEREI SETÁ-LO NO SWITCH DIP COMO (1/1) POSITIVO ? OU FALEI BESTEIRA ? ME DESCULPE A IGNORÂNCIA NO ASSUNTO ...

SEM MAIS AGRADEÇO E E SE POSSIVEL,

AGUARDO UM NOVO RETORNO ...

ANDRÉ.

Olá Luiz.

Boa noite..

Como nosso amigo Murta disse.

Lá no driver tem uma chave de 6 posições que podem fivar em OFF ou ON, segundo tabela impressa no próprio driver.

S1, S2, S3, S4, S5 e S6.

As configurações, segundo a tabela de S1, S2 e S3, são para vc definir se passo cheio (200 passos/volta) ou passos fracionados.  Eu setei aqui para 800 passos por volta.  O que quer dizer isso??? Que meu sistema tem que enviar 800 pulsos para que o motor de uma volta completa.... Isso define a precisão que vc deseja.  Mas pelo pouco que sei, passos muito fracionados (1/32) podem levar a perda de torque.   Vamos lá... setei com 800.   Supor que o fuso que esteja ligado à ele, tenha 10 m/m de passo (1 volta desloca 10 m/m em suas mesas).   10mm dividido por 800, eu teria uma perecisão de 0,0125 m/m (1,2 centésimos de milímetro).   Deu pra entender...

Vamos para a corrente do motor... 

As chaves que controlam isso é a S4, S5 e S6, segundo a tabela impressa no driver.

Vc vai configurar, On e Off nessas chaves, de acordo com o valor mais próximo acima do consumo de seu motor...

Na verdade, são combinações binárias desse switch (chave).  On=1 e Off-0.

Na tabela que nosso amigo Murta postou está lá L e H

L quer dizer LOW e H quer dizer HIGHT.   Também L=0 e H=1,  On e OFF) dá na mesma, questão de simbologia de cada fabricante.

Espero ter ajudado em algo

BOM DIA CARO AMIGO ALEXANDRE MAURICIO !!!

AGORA REALMENTE COMPREENDI COMO FUNCIONA ESSA COMBINAÇÃO EM REFERÊNCIA DOS PASSOS/STEPS, NAS DECLARAÇÕES QUE FEZ:

 (200 passos/volta) ou passos fracionados.  Eu setei aqui para 800 passos por volta.  O que quer dizer isso??? Que meu sistema tem que enviar 800 pulsos para que o motor de uma volta completa.... Isso define a precisão que vc deseja.  Mas pelo pouco que sei, passos muito fracionados (1/32) podem levar a perda de torque.   Vamos lá... setei com 800.   Supor que o fuso que esteja ligado à ele, tenha 10 m/m de passo (1 volta desloca 10 m/m em suas mesas).   10mm dividido por 800, eu teria uma perecisão de 0,0125 m/m (1,2 centésimos de milímetro).   Deu pra entender...

QUERO AQUI AGRADECÊ-LO PELA ATENÇÃO E DISPONIBILIDADE EM ME AJUDAR.

 ALEXANDRE, ASSIM COMO VOCE, O JOSÉ MURTA, SÃO PESSOAS PRECIOSAS EM NOSSO MEIO !!!

REALMENTE CONSEGUIRAM SIM TEREM ME AJUDADO !!

OBRIGADO PELO EMPENHO, NOTA 10 À AMBOS !!!

ANDRÉ.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço