Dúvida em relação ao funcionamento de um módulo controlador de cadeira de rodas motorizada

Olá a todos
Faço parte de um projeto de pesquisa na instituição onde estudo. Esse projeto tem como meta transformar uma cadeira de rodas motorizada em uma cadeira de rodas completamente autônoma.
Para isso, vai ser necessário entender como funciona o módulo/placa que recebe os comandos do joystick e os passa para o motor.
O modelo da cadeira é "Ottobock 400", e o modelo da placa é "VR2". Preciso saber, mais especificamente, como essa placa "interpreta" os valores passados pelo joystick, e como isso acontece, ou seja, que tipo de dado está chegando até a placa e como ela lê aquilo e passa para os motores.
Entendo o funcionamento básico de um joystick analógico, mas estou um pouco perdido em como esse módulo funciona. 
Seguem as fotos do módulo e do joystick

Exibições: 317

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa noite.

Acho um projeto interessante, e gostaria de poder contribuir com ele.

qual a sua experiência com eletrônica/programação ?

Sequem 2 manuais sobre o joystick/modulo VR2.

Um manual é bem completo e abrange outros modelos de controle.

O outro manual é mais reduzido.

Cadeira_rodas_PG-Drives-VR2-Technical-Manual_SK77898-04.pdf

Cadeira_rodasOwner%27s%20manual%20for%20VR2%20controller%20%28pn752...

RV mineirim

Bom dia.
Faço um curso técnico de Eletromecânica integrado ao ensino médio, então quase todo o meu conhecimento acerca de eletrônica vem disso. Além disso, eu constantemente estudo programação por fora da escola. Mais recentemente, estava focando na programação de hardware (como arduino, etc), e até consegui criar um sofware que move um servo motor usando detecção de cor.
Ademais, muito obrigado pelos manuais, vou dar uma lida assim que possível>
Abraços

Atualização:
Li esse manual mais completo quase que por inteiro. Assim como já tinha falado com outra pessoa, eu provavelmente vou encontrar algumas informações que preciso no datasheet do joystick. Dessa forma, da próxima vez que eu for ao laboratório, eu vou olhar o modelo específico do controlador e procurar por isso.

Bom dia, 

Favor explicar o que pretende fazer. 

O que é cadeira de rodas completamente autônoma?

Bom dia, provavelmente não vou conseguir explicar com tanto detalhamento o intuito do projeto como um todo.
Entretanto, posso explicar melhor a minha necessidade. Basicamente, nós vamos precisar controlar os dois motores que existem na cadeira. Para isso, precisaremos manipular o controlador (joystick) e o módulo de potência (vr2). A minha dificuldade é entender como essas duas partes se comunicam entre si, ou seja, como o joystick está "dizendo" para o módulo "mandar" mais potência para cada motor. Creio que, com meus conhecimentos em eletrônica, seja impossível realizar testes ou algo assim para entender esse funcionamento. Então, estou tentando adquirir as informações acerca desse funcionamento via manuais, etc.
Agradeço qualquer ajuda

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço