Olá, eu tenho um projeto com um Arduino Uno, um MotorShield (http://img.filipeflop.com/images/Arduino/Shield/Arduino_Motor_Shiel...) e um Twin-Motor Gear Box da Tamiya.

(esquema só pra exemplificar)

Eu sei que os meus motores DC operam com uma tensão de 3 a 6 volts, e quando estou utilizando o Arduino e o Shied(sem alimentação externa) conectado ao PC via cabo USB, os motores rodam normalmente. Mas quando eu tiro a alimentação via USB e coloco uma bateria 9v no jack do arduino, nem se mexem.

Tem alguma maneira de se alimentar o Arduino pra suprir a necessidade dele e do Shield sem colocar uma alimentação externa adicional no Shield? Estou achando se colocar mais pilhas ficará muito pesado...

Obrigado desde já.

Exibições: 1396

Responder esta

Respostas a este tópico

Sua bateria 9V é alcalina ?

Se não seria um começo trocar por uma que seja.

Outra seria usar 2 baterias de celular em serie. 

Outra ainda seria colocar uma bateria de 9v recarregavel. Que é meio cara, mas permite uma corrente bem maior que as alcalinas.

Isso se seu motor for bem pequeno. Pq motores um pouco maiores sequer deveriam ser ligados com a alimentação da USB. Motores realmente consomem muito. Aih só com um jogo de pilhas recarregaveis.

Valeu por responder.

Não é alcalina não, vou trocar.

Os motores trabalham com tensões de 6 volts, então no caso como são dois eu teria que alimentá-los com no mínimo 12v de tensão, certo?

Na Pololu diz que o datasheet é esse http://www.pololu.com/file/download/fa_130ra.pdf?file_id=0J11.

Se quiser entra em contacto comigo, ja fiz um projeto igualzinho.

email:peterbranco_27@hotmail.com

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço