Cuidados ao levar seu carro numa Assistência Tecnica (Concessiónaria)

 Aconteceu esses dias comigo , algum tempo fiquei na sua por pane seca duas vezes, marcador meu automovel esta valor errôneo, marcava um pouco abaixo de 1/4 , mas na realidade estava no final , fiquei na rua 2 vezes com isso.

     Agora dizer que aconteceu , levei o carro aqui na FIAT PONTO (loja nova na Timoteo Penteado em Guarulhos), informei o  problema e levei carro fazer revisão de 45000Km, sobre a revisão preços tabelados , mas tinha esse problema que relatei, consultor so me disse assim , tem trocar a bomba que faz conjunto com a boia de medição do tanque , isso disse sem existar valor era 1200,00 mais mão de obra, disse que não queria, alem dizer que meus amortecedores dianteiros estavam condenados (carro adquirido zero em junho 2010).

       Fui retirar o carro na quinta feira , consultor me informa assim , nosso mecanico abriu e deu uma limpada nos contatos do sesnor nivel da boia, está bom agora , acreditei nele , fora que orçou os armotecedores mais 1700,00 , legal ele neh.....rsrsrs  , então não acreditei nele ,estava marcando pouco abaixo de meio tanque , uns 20 a 25 litros imaginei , que um Punto (tanque de 60litros), comecei a trabalhar no sabado , na  sexta fui na Santa Efigenia, tudo mais quando estou de volta trabalho sabado, na região Jaçanã , o carro começa a falhar e parou por pane seca de novo, xinguei ate avó desse consultor, coloquei combustivel , mais ou menos uns 30 litros de alcool, sai sabado , estressado e revoltado , no domingo decidi que iria  resolver isso , separei ferramentas levei ao trabalho.

    Levantei o banco traseiro e achei a bomba embaixo o carpete,junto com sensor , presa sobre uma tampa de rosca, tentei abrir com mão , náo tive sucesso , abrir com chave fenda , com pequenas batidas, notei que o ninguem passou por ali, poiis estava com pó e mais uma moeda de 1real que perdi ela faz tempo kkkkkk.

   Abrindo notei que  bomba conforme a figura abaixo

tem o nivel no corpo , que fiz medições que nivel baixo 310ohns e alto 37ohms, usam a logica inversa para medição, coloquei de volta e med tensão de 2 V para nivel alto e 6V nivel baixo e 4V medio do tanque .

Esvaziei o tanque de canequinha , que deu numa media de 15litros, coloquei a boia , pensei agora vai ter mostrar reserva e medir 6V , que nada continuouu marcando mesmo valor que deixava na mão , uma media de 5V seria proximo de 1/4 tanque.

        Pensei comigo , que acontece se no lado de fora , consegui simular os extremos..começei a analisar a boia , olhei que boia plastica dela no final da haste metalica ( ela um retangulo com bordas arredondadas, estava travada em pé , dei uma girada nela , destravou e rodou livremente , o combustivel que tirei estava cheio de pedacinhos de plastico , de sujeira proprio tanque , que não deveria, sujeira de plastico do tanque que enroscou na boia , travou ela , quando chegava no fim tanque , media falso, pois estando em pé marcava como se tivesse uns 10 a 15 litros.

    Resolvi desmontar a bomba , então filtro estava cheio de fagulhas plasticas que tambem atrapalha a sucção da bomba, limpei e coloquei com tanque vazio, marcou corretamante uns 5,95V, seria vazio.

   Colquei combstivel , ponteiro subiu e  ficou no limiar da reserva ...

    Conclusão: Cuidado onde vcs levam suas coisas para consertar pesquise bem , se tem conhecimento tecnico em algo , bem mais facil analisar , como sou tecnico  eletronico e curioso, trabalhei na area Geradores , com motores e tal , principios basicos de funcionamento dos motores e alimentação e outros sei algo , quase que consultor me leva 1200 reais m por algo facil de se resolver, que gastei 3 horas no maximo para fazer tudo isso, alem disso levei carro fazer alinhamento , mecanico disse que meus amortecedores estão bons , então se eles não consegue de um jeito tentam vc pelo outro assustando logo com  peças que não podem deixar fazer depois , seria a suspensão pode causar acidente . 

   CUIDADOOOO    com muitas coisas a fazer sem vc saber.

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Olha, vou te dizer uma coisa: Fica "muito caro" manter um monte de vagabundos a disposição para fazer "sala" com certos tipos de capitalistas. Veja nessas concessionárias a quantidade de "moças bonitas" (pra não dizer de outra forma...veja o pânico para entender o que estou falando...) à disposição para atender os trou...digo "clientes"...

Você não acredita que aquela estrutura toda é mantida com vendas de automóveis zero quilômetros né?

Outra: FIAT ? Nunca mais...o melhor carro desta marca que eu tive foi um Spazio, que vivia dando problemas (só sinto falta dele porque na época eu era recem-casado e mais feliz...eu topo "outro Spazio" só se voltar a ser feliz como naquela época...não dá pra ter tudo mesmo...).

A verdade eh que qualquer tipo de assitencia tecnica no Brasil eh passivel de ocorrer isso. E a fome pelo dinheiro e para o dinheiro.

Va la e confirme a marca de uso pessoal do dono da concessionaria, e depois conte pra gente.

So tem pilantras por ai...

Boa sorte.

No fim do dia estarão com a "bomba" na mão....rsrsrsrsrsssss...literalmente....rsrsrsrs...só rindo pra não chorar....

Por isso que tenho um palio 96, deu problema eu mesmo mecho!!

Mecanico e fogo tem que ser um cara bom e de confiança!!!

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