Amigos,

estou com o servidor na cubieboard2 rodando ScadaBR faz 24 horas ininterruptas.

Tive problemas de clock mas foram resolvidos.

SO é o Cubian r1 (Linux).

Também tenho outras coisas rodando. O video entra hoje no ar. Vou postar aqui as experiências dessa aplicação, se possível em tempo real e com as soluções.

Exibições: 1437

Responder esta

Respostas a este tópico

Poxa, tu já avançou bastante com a Cubieboard. Tô pensando em comprar uma ou então comprar uma placa mini ITX e instalar o linux...

Isaac,

eu também pensei inicialmente em comprar uma ITX. A cubieboard foi uma solução adiantada.

Para os colegas um problema. A Cubieboard não tem bateria para manter o horário, ou seja, toda vez que é desligada, embora ela inicie rapidamente todos os serviços, a data volta para 1970.

Então, se a aplicação depender de horário e ele não estiver ligado à internet, teremos problemas.

Vou ver se consigo ligar o RTC1307 para manter atualizado o horário.

O problema com uma mini itx é o consumo de energia. Por outro lado, os mini-computadores como a Cubieboard ou o Raspberry Pi são os bugs e tal... Ambos ou sistemas tem suas particularidades, por isso estou com uma tremenda dúvida sobre que sistema colocar na minha casa.

Isaac,

realmente tem coisas boas e ruins.

Se falar em linux para computador comum já é difícil, imagina embarcado na cubieboard que só existem poucas pessas no mundo.

O computador industrial seria a solução. Ou seja, nada de firula, só realmente o necessário.

A cubieboard tem um bom desempenho para o seu tamanho e recursos. Mas pode deixar a desejar se o usuário for muito exigente e impaciente.

Vamos nos dedicando. Estou já estudando as bibliotecas para subir no switch.

Veremos o que vai dar. Mas minhas expectativas são muito boas.

Minha idéia seria usar o sistema de automação como um media center também... Aí acho que o cubieboard não vai aguentar... Estou estudando várias possibilidades ainda.

Isaac,

olha pode até dar certo. Vc pode instalar o android 4.2.2 e ver videos na cubie sem problema. Ela tem saída full hd e vai para sua tv de led direto.

Então, é possível. Quando puder acho que vou fazer um video sobre isso.

Me surgiu agora uma nova ideia para usar meu módulo switch. Tenho alguns reles de estado solido. Poderia  então usar a cubie para controlar luzes de emergência, o que acha?

É uma ótima idéia, Sidney. 

Quanto ao Cubieboard, será que ele aguenta mesmo rodar video full HD e ainda  rodar o ScadaBR? 

Amigos,

atualização:

6 dias de funcionamento fulltime. Tudo 100%.

Estou percebendo que a média de consumo de processamento está aumentando.

Vejam que na parte superior da imagem abaixo temos no lado direito um 3 números por volta de 2,03.

Como fazer para mudar? Precisamos fazer algo?

Até agora to confiando na bixinha.

Mais sensores estão entrando no ar. Tem coisa legal surgindo.

Não estou abusando, ainda coleto dados 1 vez por minuto.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço