Boas pessoal, alguem sabe dizer como posso atraves do valor de uma variavel criar outras variáveis?

A ideia é o utilizador escolher o numero de ciclos, esse valor fica guardado na variavel X.

E conforme o valor escolhido vão ser criadas variáveis com valor 0.

Por exemplo x = 1 cria uma variável, se x = 5, cria 5 variáveis. Depois essas variáveis criadas são para ser usadas pelo utilizador.

Cumprimentos

Exibições: 1964

Responder esta

Respostas a este tópico

O que confundiu a definição do problema. Se é um número finito de variáveis, não precisa ser criado(declarado) "automaticamente" (de modo dinâmico).

Aí um(a) vetor/matriz resolve mesmo.

Antes demais obrigado pelas respostas.

Queria esclarecer uma coisa em relação á EEPROM, provavelmente é parva mas é para não ficar na dúvida, se eu alocar uma variavel na EEPROM, eu tenho algum problema em estar constantemente a alterar o valor dessa mesma variável? variável?

Cumprimentos

Ela tem um limite de 10.000 ciclos, por isso deve-se usar com parcimônia

Boa tarde! Rui... Você pode criar um vetor, um vetor é uma variável que pode guardar varias outras em suas posições (ex: int vet[10]; você cria um vetor de 10 posições, ou seja... Você tem 10 variáveis dentro de uma. Para atribuir valor a elas você faz: vet[0]=x; vet[1]=y;) não sei se fui claro.. Mas a uma forma de criar um vetor ""infinito""(limitando-se pela sua memória) chama-se alocação dinâmica. Se for isso mesmo que você quer fazer mande um comentário que eu te mando um exemplo dessa estrutura.

Desta forma usando os arrays o valor das variáveis são resetadas assim que o arduino é desligado da corrente certo?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço