Bom dia a todos!!
Pessoal alguém sabe de algum bom tutorial e português para montar um drone?? Queria aprender um pouco mais sobre isso....
Obrigado a todos!! Abração
Horácio

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Respostas a este tópico

José Gustavo, o Marco Santiago está certo, o modo automático do phantom nem sempre funciona, inclusive se você tiver interferência eletromagnética.

Eu voo praticamente todos os dias um Inspire pro X5, um equipamento profissional e que custa na casa dos 20 mil reais. E toda vez que voo por cima do centro histórico ele não anda reto de forma alguma somente por causa da interferência eletromagnética. Costumo frequentemente fazer voo por instrumento através da telemetria.

Agora imagina um novato achando que é só usar o modo automático que tá tudo certo?!

P.S.: eu pratico modelismo a 21 anos, e voo profissionalmente drone a pelo menos 5 anos, já o Marco é puta velha, já deve ter mais de 30 anos de modelismo.

Renato, o manual da DJI é claro - nunca voe em ambiente com interferência eletromagnética. 

Torres de energia, de celular, etc. 

O circuitos podem dar problema, não funcionar e o Drone até cair (ou também Flyaway). 

" Costumo frequentemente fazer voo por instrumento através da telemetria" . (sempre no modo GPS, não é ?)

No caso de descontrole do Phantom, a gente pode retomar o comando novamente acionando a chave ATTI. 

Seu Inspire tem sensores de ultrasom que evitam obstáculos...

Drones de competição e experimentais são usados no modo manual (não é o meu caso). 

O voo por telemetria é tanto no modo gps, quanto atti, sendo que por telemetria o voo é sempre feito a uma altura mínima acima dos obstáculos presente no campo. O Inspire não tem sensor de ultrasom, é o Inspire 1.

"o manual da DJI é claro - nunca voe em ambiente com interferência eletromagnética.
Torres de energia, de celular, etc." Existem vários lugares com interferência eletromagnética não visível, e se você já estiver voando e passar por um lugar de interferência como fica?

Existem muitas possibilidades, além da possibilidade do sistema dar pane, qualquer sistema eletrônico é suscetível a pane. Por isso o Marco insistiu que um piloto "deve" saber voar no modo manual, sem sensores assistindo o voo, para caso tenha um problema desse tipo possa vir a ter possibilidade de contornar, ou apenas evitar um acidente mais grave.

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