Saudações!!
Estou precisando acionar um Esp32 com um pulso externo. O problema que esse pulso externo varia de 8 a 70V DC.
Já executei usando um Buck (stepdow) mas eles só aceitam no maximo 40V.
Alguem teria um circuito que possa me ajudar.
Obrigado!
Tags:
Olá, Carlos Alberto!
Se este pulso excursiona de zero até +Vpulso, onde +Vpulso pode estar entre 8 VDC e 70 VDC, eu usaria um resitor entre a fonte do pulso e o pino do Arduino, com um diodo zener entre o pino do Arduino e o GND, caso quisesse uma solução barata. O diodo zener seria da tensão comercial mais próxima e inferior à tensão de alimentação do Arduino, acho que 4,7 V para Arduinos de 5 V.
Se quiser uma solução um pouco mais cara, mas muito mais segura, um optoacoplador entre a fonte do pulso e o Arduino estaria de bom tamanho. Obviamente com os resistores de polarização adequados dos dois lados.
Sucesso!
D. T. Ribeiro.
ou um transistor + 2 resistores, caso não ache o zenner.
Saudações Ribeiro!
Vou fazer os testes.
Obrigado!
Bom dia,
Seja mais claro por favor.
"Estou precisando acionar um Esp32 com um pulso externo" .
Qual a duração do pulso? Ele é repetitivo?
Saudações Jose!
O tempo do pulso sera entre 10 a 30ms.
Não é repetitivo, ele acionado uma única vez, e executa uma rotina e demora no mínimo um dia para ser acionado novamente.
A forma mais segura seria a sugerida pelo colega DT Ribeiro, já que TRs ou zener podem entrar em curto, com um opto você estaria isolando qualquer eventualidade, e convenhamos que o custo é de centavos de $
Abs.
CK
Saudações Carlos!
Sim, essa semana vou testar.
Obrigado n
Mais informações:
- Qual é a corrente disponibilizada pelo pulso?
- Por quanto tempo precisará do ESP32 ativado?
- Vai usar o WIFI ou BT do ESP32?
Olá José!
Eu fiz um teste com aqueles step dow, e funciona perfeitamente, so que quando eu coloco uma tensao acima de 40v ele solta faisca, no step dow, mas aciona o Esp.
O tempo é variável, mas depois que acionei o Esp nao preciso mais do pulso.
Nao vou usar WIFi e nem Bluetooth.
Só vou usar wifi em AP só para fazer a programação da rotina através de uma pagina, depois da programação desconecto.
Bem-vindo a
Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)
© 2023 Criado por Marcelo Rodrigues.
Ativado por