Boa tarde, estou a fazer um projecto para a universidade, mas estou a ter algumas dificuldades em iniciar o projecto. Tenho através do atmega8 controlar um motor de 12V DC com a saída PWM do atmega8, não preciso de utilizar o L293, nem nada disso, é só o motor, o atmega8 e um potenciómetro. O objectivo principal do trabalho é conseguir controlar a velocidade do motor DC de 12V através do potenciómetro. Apesar de ainda ter algumas dúvidas de como será as ligações do circuito, o que me está mais a atrapalhar é a programação em C, vou utilizar o AVR STUDIO 4 para programar e depois através do AVRISP mkII para passar para lá o programa. A unica coisa que tenho de fazer é meter o motor a rodar.

Se alguém me poder ajudar agradecia

Pedro Carvalho

Exibições: 954

Responder esta

Respostas a este tópico

Malta alterei os meu planos e tenho este circuito montado e estou a utilizar o arduino para fazer de programador para o meu atmega32, tenho esta programação feita e já esteve a funcionar, mas agora não percebo porque, não me esta a funcionar, coloco o multímetro entre os terminais do motor e vejo que no motor não chega tensão nenhuma e não percebo como, vejo que nos dois terminais tem a tensão de 5V e penso que veja por isso que não funciona pois anulam-se as duas tensões, mas o mais incrível é que já esteve a funcionar, gostaria se soubessem que me ajudassem.

Obrigada

Anexos

Alguém que me ajude se faz favor :) Isto esta-se a tornar complicado

Bom dia Pedro, estou fazendo um trabalho parecido, gostaria de trocar algumas informações sobre seu projeto (caso voce ainda tenha ele).

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço