Controle Iluminação/ Contraste LCD 16x2 com sensor LDR.

Boa noite, pessoal!

Estou tentando controlar tanto a iluminação quanto o contraste do meu LCD 16x2  com um sensor LDR, mas sem sucesso! A única maneira que eu arrumei de controlar o contraste do LCD é com o potenciômetro! 

Até o momento, consegui controlar apenas a iluminação com o sensor! Como procedo?

Ah, tentei ainda pouco controlar a iluminação do LCD com o Potenciômetro, o que foi bem legal enquanto o Potenciômetro não começou a fumaçar feito um trem a vapor! rs

 

Exibições: 1717

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Anderson,

Você poderá controlar o contraste usando uma saída PWM com um filtro RC como sugerido neste tópico: http://labdegaragem.com/forum/topics/arduino-pode-ler-pwm

Para controlar a iluminação, ligue o pino do LED do LCD em outra saída PWM com um resistor de 220 a 470 em série.

Abraço.

Wiechert, olá! Obrigado pela ajuda! Hoje irei testar de acordo com o seu conselho e publico aqui o resultado! Obrigado mesmo!

bem , eu sei como lhe ajudar , faz o seguinte esquema abaixo :

Bom , não repare no desenho mas o esquema é este , vc regula a corrente e consequentemente o brilho atraves de um transistor , limitando a corrente na base vc controla o fluxo de corrente do led ao GND , corrigam-me se estiver errado , os valores dos resistores influenciaram na variação do brilho do LCD .

Ilgner, valeu pela ajuda,cara! Vou testar a solução por você apresentada, assim como como a do Wiechert e publico aqui os resultados!

Valeu mesmo pela ajuda! Forte abraço!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço